Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Seap-MG divulga resultado final de provas e convoca para demais fases

Seap-MG divulga resultado final de provas e convoca para demais fases

Os candidatos ao cargo de agente prisional de Minas Gerais já podem consultar os resultados das provas e a convocação para as demais etapas.

A Seap-MG cumpriu mais uma etapa de sua seleção que visa contratar 4 mil agentes prisionais por tempo determinado. Foram publicados os resultados finais das provas objetivas e análise de títulos, após prazo para recursos.

Os resultados preliminares foram divulgados no final de novembro, mas foram aceitos recursos até a sexta-feira, 30, pelo site do IBFC, o organizador da seleção. Para ser aprovado na etapa objetiva, foi preciso obter, no mínimo, 50% de aproveitamento. 

Confira o resultado final das provas

resultado definitivo das provas

Aprovados são convocados para próximas fases

Os candidatos considerados habilitados nas primeiras etapas da seleção para a Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais foram convocados para as duas próximas etapas: investigação social e avaliação psicológica.

Seap-MG convoca candidatos para as demais fases (Foto: Seds-MG)
Seap-MG convoca aprovados para próximas fases
(Foto: Seds-MG)

O cartão de convocação contendo os locais e horários de realicação da avaliação psicológica já está disponível para os candidatos. Para ter acesso é preciso acessar o site da banca, o IBFC.

De acordo com o novo cronograma divulgado recentemente pelo organizador, a avaliação psicológica está prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de dezembro. O IBFC informa que não será enviado o cartão de confirmação via correio, devendo o participante ficar atento ao site.

A principal orientação é para que o candidato compareça ao local com, pelo menos, uma hora te antecedência do horário de fechamento dos portões. Além disso, é preciso estar munido de documento de identificação oficial e original, em perfeitas condições.

Para a avaliação psicológica, o candidato precisará de duas canetas esferográficas azuis e dois lápis pretos. Nas horas que antecedem a realização da seguinte etapa, o candidato deverá obedecer os cuidados e:

  • dormir bem na noite anterior, sendo desejável pelo menos oito horas de sono;
  • alimentar-se adequadamente no café da manhã e/ou almoço, com uma refeição leve e saudável;
  • evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

Já para a etapa de investigação social, os candidatos deverão ficar atento ao prazo. O envio das documentações começou nesta quarta-feira, 5, e vai até a próxima sexta-feira, 7, pelo site do organizador.

Os documento deverão estar na extensão JPEG ou PNG e com o tamanho máximo de 2 MB (megabytes) por imagem. A listagem dos documentos exigidos está no edital de convocação no site da banca e pode ser conferido abaixo. Somente serão analisadas as documentações dos candidatos aprovados na avaliação psicológica.

Investigação Social da Seap-MG

Seap-MG registrou mais de 120 mil inscrições para agente

A seleção para agente penitenciário da Seap-MG teve uma grande procura por parte dos candidatos. Mais de 124 mil incritos se candidataram ao posto e realizaram as provas no dia 18 de novembro, no turno da manhã.

Com edital publicado em 17 de outubro desse ano, a Seap-MG conta com oferta de 4 mil vagas de agente de segurança penitenciário. As oportunidades são para formação de cadastro e em caráter temporário.

Puderam se candidatar candidatos de ambos os sexos com escolaridade de médio completo. A carreira proporciona uma remuneração inicial de R$4.098,45 para carga de trabalho de 40 horas semanais.

As atividades do agente prisional serão desempenhadas em regime de dedicação exclusiva, podendo ser em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. Os contratos serão feitos por tempo determinado, em período de até três anos, mas não há previsão de prorrogação. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações