Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Seap-MA publica edital para cargo de agente penitenciário

Seap-MA publica edital para cargo de agente penitenciário

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária faz processo seletivo para vagas de agente penitenciário masculino temporários.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Maranhão divulgou edital do processo seletivo para vagas de agente penitenciário. As oportunidades são temporárias e todas para o sexo masculino. 

Edital do concurso Seap-MA

O objetivo da seleção é formar cadastro reserva para possíveis admissões de profissionais de nível superior. Também é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação ou permissão na categoria B e idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento da inscrição. O edital da seleção não menciona idade máxima.

A jornada será de 40 horas, ou plantão de 12hx36 horas, com remuneração de R$3.283,56. Os profissionais contratados serão lotados na unidade prisional de São Luís. 

O período para inscrição já está aberto e seguirá até o dia 18 de janeiro. Os interessados deverão acessar o site da Seap

Processo seletivo da Seap tem quatro etapas

Os concorrentes do processo seletivo para a Seap deverão passar por quatro etapas: análise curricular, exame de condicionamento físico, investigação social e avaliação psicológica. O teste físco será composto por flexão abdominal, teste de corrida de 12 minutos e teste de flexão de braço com apoio sobre o solo.

Seleção Seap-MA (Foto: Clayton Monteles)
Seap-MA inscreve para função de agente penitenciário
(Foto: Clayton Monteles)


Os aprovados serão contratados pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Entre as atribuições da carreira estão: 

I. Garantir a guarda, a ordem, vigilância, a disciplina e a segurança das unidades penais, administrativas e dos presos;
II. Fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas próprias;
III. Informar às autoridades superiores sobre as ocorrências surgidas no período de trabalho e registrar as ocorrências em livro especial e oficial;
IV. Verificar e comunicar à administração as condições de limpeza e higiene das celas, pátios e pavilhões, além das instalações sanitárias de uso dos presos, entre outras. 

Este processo seletivo tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Como pontuar na prova de títulos?




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações