Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prazo prorrogado até domingo, 27

Boa notícia para os interessados em ingressar na carreira de agente penitenciário do Estado do Maranhão: o concurso teve as inscrições prorrogadas. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap-MA) adiou para domingo, 27 de março, o fim do período.

Boa notícia para os interessados em ingressar na carreira de agente penitenciário do Estado do Maranhão: o concurso teve as inscrições prorrogadas. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap-MA) adiou para domingo, 27 de março, o fim do período. O cargo exige o nível superior em qualquer área, além de carteira de habilitação categoria "b".
 
Quem desejar concorrer à uma das 100 vagas oferecidas deverá acessar o site da Funcab, organizadora. Após preencher o formulário, será necessário quitar o boleto referente à taxa, no valor de R$150. O prazo para o pagamento também foi adiado, e termina na segunda-feira, 28 de março, as 15 horas. Após cinco dias úteis da quitação, o candidato poderá confirmar a inscrição.
 
Os futuros agentes penitenciários iniciarão com remuneração de R$3.283,56, para carga horária semanal de 40 horas. A lotação poderá ser escolhida conforme a ordem de classificação. A estabilidade está garantida, já que o regime de contratação será o estatutário. A seleção terá dois anos de validade, podendo ser prorrogada por igual período, possibilitando a convocação de mais aprovados, por meio do cadastro de reserva.
 
As provas escritas permanecem marcadas para o dia 24 de abril. A etapa acontecerá nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal. Os locais das avaliações serão divulgados no dia 18 de abril. Os candidatos resolverão questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Informática, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direitos Humanos e Lei de Execuções Penais, além de prova discursiva. Quem for aprovado ainda passará por etapas de testes de aptidão física, psicotécnico, exames médico e odontológico e, por fim, um curso de formação e investigação social.
 
Concurso será dividido em seis etapas
Os aprovados nas provas escritas do concurso para agente penitenciário do Maranhão serão testados em cinco outras fases. A segunda etapa é de Teste de Aptidão Física (TAF), que será dividido em quatro exames, e acontecerá de 7 a 10 de julho.
 
No salto em altura, o candidato deve saltar 1,10m (homens de 18 a 33 anos), 1m (acima de 33 anos), 0,90m (mulheres de 18 a 33 anos) ou 0,80 (acima de 33 anos). Já no salto em distância, a marca mínima é 3m para homens de 18 a 33 anos, e 2,70m para os acima dos 33 anos. Para mulheres, 2,50 para as de 18 a 33 anos e 2,20m para as acima de 33. Nas flexões abdominais, as marcas variam entre diversas faixas etárias, de 16 a 30 por minuto para homens, e de 12 a 24 por minuto para mulheres.
 
Já na corrida aeróbica, os participantes terão 12 minutos para cumprirem a distância, de acordo com a faixa etária: de 1.500m a 2.400m para homens e de 1.100m a 1.900m para mulheres. O resultado final da etapa sairá no dia 25 de julho.
 
Os habilitados passarão, ainda, por teste psicotécnico, no dia 6 e/ou 7 de agosto, e resultado sairá no dia 17 seguinte. Já os exames médicos e odontológicos serão de 12 a 15 de setembro, com resultado no dia 30 do mesmo mês, juntamente com a lista de classificados para o curso de formação e investigação social, ainda sem data marcada.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações