Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições para agentes prorrogadas até o dia 27

Os interessados no concurso para agente penitenciário do Estado do Maranhão ganharam mais uma semana para se inscrever. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap-MA) prorrogou para o dia 27 de março o fim do período de inscrições. (...) 

Os interessados no concurso para agente penitenciário do Estado do Maranhão ganharam mais uma semana para se inscrever. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap-MA) prorrogou para o dia 27 de março o fim do período de inscrições. A carreira exige o nível superior em qualquer área, além de carteira de habilitação categoria "b".  Quem desejar concorrer à uma das 100 vagas na carreira deverá acessar o site da Funcab, organizadora. O valor da taxa é de R$150, e deverá ser paga até o dia 28 de março.
 
Quem for contratado começará com ganhos mensais de R$3.283,56, com carga horária de 40 horas semanais. A lotação poderá ser escolhida conforme a ordem de classificação no certame. O regime de contratação será o estatutário, garantindo a sonhada estabilidade. A seleção terá dois anos de validade, podendo ser prorrogada por igual período, possibilitando a convocação de mais aprovados, por meio do cadastro de reserva.
 
As provas escritas permanecem marcadas para o dia 24 de abril. A etapa acontecerá nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal. Os locais das avaliações serão divulgados no dia 18 de abril. 
 
Os candidatos resolverão questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Informática, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direitos Humanos e Lei de Execuções Penais, além de prova discursiva. Quem for aprovado ainda passará por etapas de testes de aptidão física, psicotécnico, exames médico e odontológico e, por fim, um curso de formação e investigação social. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações