Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Seap-GO: mais de 1.800 isenções são concedidas

A poucos dias do início das inscrições, o concurso Seap-GO para agente penitenciário tem mais de 1.800 candidatos isentos da taxa.

O concurso Seap-GO, com 500 vagas para a carreira de agente penitenciário, promete ser concorrido. Isso porque antes mesmo do início das inscrições, marcada para o dia 29 de agosto, a procura pela isenção da taxa de inscrição foi alta, com mais de 4 mil solicitações.

A seleção da Secretaria de Administração Prisional de Goiás tem uma taxa de inscrição de R$120. Durante os dias 8 e 14 de agosto, os interessados no concurso membros de família de baixa renda e doadores de sangue puderam solicitar a isenção do valor, no site do Iades, banca organizadora. 

De acordo com a relação dos pedidos de isenção, 1.842 candidatos garantiram o benefício. Os demais tiveram a solicitação negada e, caso queiram se inscrever, terão que pagar a taxa.

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

As inscrições terão início no próximo dia 29 de agosto. Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de outubro, por meio do site do Iades. Para concorrer às 500 de agente penitenciário, é preciso ter concluído o nível superior em qualquer área.

Conforme o edital, as 500 vagas serão distribuídas por oito regionais, sendo elas: Goiânia e Aparecida de Goiânia (97 vagas); Goianésia (62); Caldas Novas (59); Rio Verde (71); Itaberaí (39); Formosa (63); Palmeiras (39); e Luziânia (70).

Concurso Seap-GO oferece 500 vagas de agente penitenciário (Foto: Divulgação)
Concurso Seap-GO oferece 500 vagas de nível superior
(Foto: Divulgação)  

 

Concurso Seap-GO terá seis etapas

O concurso da Secretaria de Administração Prisional de Goiás terá até seis etapas, sendo elas: provas objetiva e discursiva; avaliação médica; exame psicológico; teste físico; e investigação social.

primeira etapa terá provas objetiva e discursiva, no dia 24 de novembro. O exame de múltipla escolha terá 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 Específicas, com a seguinte distribuição:

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa (10);
  • Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás (4);
  • Raciocínio Lógico (3);
  • Ética no Serviço Público (3).

Conhecimentos Específicos

  • Direito Constitucional (6);
  • Direito Administrativo (6);
  • Direito Penal (8);
  • Direito Processual Penal (8);
  • Lei de Execução Penal (8);
  • Direitos Humanos (4).

Para ser aprovado nesta etapa e ter o exame discursivo corrigido, será preciso obter 50 pontos ou mais, não zerar Língua Portuguesa e ter 50% ou mais de aproveitamento em Conhecimentos Gerais e Específicos.

Saiba como se preparar para concursos em 2019

Inicie seus estudos

Os aprovados na parte discursiva serão encaminhados para as demais etapas, que ocorrerão entre os dias 1º e 10 de fevereiro de 2020. A previsão é que o concurso Seap-GO seja homologado no dia 6 de maio. Os ganhos iniciais para a carreira são de R$4.891,25, para jornadas de 40 horas.

As contratações ocorrerão em dois momentos: 250 chamados em setembro de 2020 e mais 250 em setembro de 2021. O prazo de validade do concurso Seap-GO será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os candidatos nomeados, no seu primeiro ano, deverão frequentar, com aproveitamento mínimo, o curso de formação. Esta etapa será constituída por aulas práticas e teóricas, com duração de, no máximo, um ano.

Durante a realização do curso, todos os candidatos nomeados serão lotados na Gerência de Ensino da DGAP, em Goiânia, independentemente da regional para a qual tenham sido aprovados.

Prepare-se para o concurso Seap-GO

As inscrições para o concurso Seap-GO começam no próximo dia 29 de agosto. Para os interessados nas 500 vagas de agente prisional-GO, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! 



Comentários