Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Seap-GO assina contrato com Iades para 500 vagas de agente

A Seap de Goiás assinou com a banca Iades o contrato de concurso com 500 vagas de agente penitenciário. Edital sai este semestre.

A Secretaria de Administração Penitenciária de Goáis assinou o contrato com a banca Iades para um novo concurso. A organizadora, que já havia sido definida, foi oficializada nesta sexta-feira, 18. O extrato de assinatura foi publicado no Diário Oficial do Estado. 

Apesar de o Iades ter sido escolhido em novembro do ano passado, a vigência do contrato começou a partir de sua assinatura, no dia 3 de janeiro. Agora, o edital pode ser publicado a qualquer momento.

Extrato de contrato Seap-go
Reprodução Diário Oficiail 18 de janeiro de 2019 


O concurso Seap-Go será para o preenchimento de 500 vagas, todas no cargo de agente prisional. Para se inscrever, o candidato precisar ter nível superior em qualquer área. As oportunidades serão divididas entre homens e mulheres, por oito regionais de atuação no estado. 

De acordo com o diretor-geral adjunto da Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO), coronel Agnaldo Augusto, todas as vagas serão imediatas, sem formação de cadastro de reserva.

A previsão é que as provas objetivas do concurso ocorram dentro de 60 dias após a divulgação do edital. Os salários iniciais giram em torno de R$1.950 mais R$500 de gratificação, valor referente ao último concurso, que deverá ser reajustados este ano.

Diretor da DGAP confirma edital no primeiro semestre

Na aula inaugural para o curso de formação da 2ª turma de Vigilantes Penitenciários Temporários, realizada no dia 14, o Diretor-Geral Adjunto de Administração Penitenciária, Tenente-Coronel Agnaldo Augusto, confirmou a previsão do edital neste semestre e ressaltou que os contratos dos temporários não serão renovados.

Concurso Seap-GO (Foto: Divulgação)
Concurso Seap-GO terá edital para 500 vagas (Foto: Divulgação)


Na ocasião, ele também aproveitou para incentivar estes profissionais a prestarem o concurso Seap para efetivos.

"Seria importante que os novos temporários se dedicassem à aprovação no concurso de agente de segurança prisional, com caráter efetivo, o qual tem previsão para ser assinado pelo Estado de Goiás ainda no primeiro semestre deste ano. As portas do sistema têm sempre que continuar abertas para os senhores. Desejo a todos que cumpram seus contratos de forma honesta, dirigente e profissional até a conclusão”, disse.

Deste processo seletivo, foram convocados para a aula inaugural 320 candidatos, quantitativo referente aos selecionados da 1ª e 4ª Diretorias Regionais Prisionais do Estado. 

Último concurso Seap-GO foi em 2014

A última seleção para efetivos foi realizada em 2014. Na época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, avaliação médica, Teste de Aptidão Física (TAF) e avaliação psicológica. A organizadora foi a Fundação Universa.

A prova objetiva foi composta por 60 questões, sobre as disciplinas:

  • Noções de Direito (Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal e Humanos)
  • Língua Portuguesa
  • Constituição do Estado de Goiás
  • Raciocínio Lógico
  • Ética no Serviço Público.

Além disso, os aprovados precisaram realizar um curso de formação da instituição. 

Concursos para área de Segurança em 2019



Comentários