Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Seap-GO: 500 vagas confirmadas em novo edital

Concurso Seap-GO: 500 vagas confirmadas em novo edital

Mesmo com mil vagas autorizadas pelo governador de Goiás, Segplan-GO confirma que projeto de novo edital terá 500 vagas.

Novo edital do concurso da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (Seap-GO) terá 500 vagas! A confirmação foi feita pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan-GO), nesta terça, 12, em resposta à FOLHA DIRIGIDA.

Apesar do governador de Goiás, Marconi Perillo, ter autorizado um novo concurso com mil vagas de agente prisional para a Seap-GO, em fevereiro, o novo edital do órgão terá apenas metade das vagas.

Concurso Seap-GO terá 500 vagas para agente prisional. (Foto: Divulgação/Seap-GO)
Concurso Seap-GO terá 500 vagas para agente prisional
(Foto: Divulgação/Seap-GO)

Segundo a Segplan-GO, o termo de referência está na fase final de elaboração e deve ser enviado para o setor de contratação nos próximos 30 dias. A Secretaria ainda deu detalhes de como será feita a escolha da banca organizadora.

"A empresa executora será contratada mediante dispensa de licitação. Ainda não há previsão para a divulgação do edital, o que ocorrerá somente após a assinatura do contrato", confirmou o setor de Comunicação da Segplan-GO. 

Segundo a Secretaria, os futuros candidatos ao cargo de agente prisional já devem se preparar, pois já estão definidas as 500 vagas, que serão divididas entre masculinas e femininas e oito regionais de atuação no estado.

O concurso Seap-GO para agente prisional faz parte do plano de melhorias e reestruturação do sistema prisional de Goiás. A intenção do governador é promover também a regionalização das cadeias para os presidiários que apresentam baixa periculosidade. 

Último concurso de agente prisional-GO foi em 2014

último edital com oportunidades para agente de segurança prisional, em Goiás, foi publicado em novembro de 2014. Na ocasião, foram ofertadas 305 vagas para homens e mulheres, sendo parte delas destinadas a candidatos com deficiência.

Segundo o edital de 2014, a remuneração inicial para o cargo era de R$2.847,23. A taxa de inscrição custou R$110 na ocasião. Para ser um agente de segurança prisional em Goiás, é necessário ter diploma de nível superior, em qualquer área de formação.

Os concurseiros que participaram do concurso da Seap-GO de 2014 foram avaliados por: provas objetiva e discursiva, avaliação médica, prova de aptidão física e avaliação psicológica. 

Além disso, os aprovados no concurso precisaram fazer o curso de formação da instituição. Na prova objetiva foram cobradas 60 questões sobre: Noções de Direito (Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal e Direitos Humanos), Língua Portuguesa, Constituição do Estado de Goiás, Raciocínio Lógico e  Ética no Serviço Público.

Dicas de Português para concursos

Já o exame discursivo foi aplicado no mesmo dia da prova objetiva, tendo como exigência um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas, sobre o tema determinado pela banca e anunciado no próprio dia da prova. A avaliação teve 30 pontos no total.

Comece sua preparação para o concurso Seap-GO 2018

Com o termo de referência do concurso Seap-GO sendo finalizado, o processo de escolha da banca é o próximo passo. Após esta etapa, o edital será divulgado. Com o andamento do processo, o concurso é aguardado ainda este ano.

Para quem já se prepara ou deseja concorrer ao cargo de agente prisional da Seap-GO, os estudos antecipados são o caminho para a aprovação. Para auxiliar na preparação, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas dicas e materiais de preparação. Confira!

Confira testes de Direito Constitucional para concursos

Testes de Direito Constitucional para concursos






Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações