Concurso SDSDH Recife PE: provas suspensas em razão da pandemia

Devido à pandemia do novo Coronavírus no Brasil, o concurso SDSDH suspendeu as etapas de avaliação que aconteceriam em abril.

A Prefeitura de Recife-PE decidiu suspender as provas do concurso SDSDH Recife PE. A medida foi tomada considerando a pandemia do novo Coronavírus, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) e a situação de emergência no Município do Recife.

A informação foi publicada por meio de uma portaria, divulgada no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora. 

Embora o documento contemple apenas a suspensão das provas objetivas e práticas, a tendência é de que o restante dos prazos e etapas previstos para o concurso da pasta de Direitos Humanos de Recife-PE, também seja modificado. 
 

 
Confira como serão as etapas do concurso SDSDH Recife PE

Com edital de abertura publicado em janeiro, o concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos contará com até duas etapas de avaliação.

A primeira, composta provas objetivas, estava prevista para o dia 19 de abril. Em nova data, os concorrentes de nível superior deverão responder a 80 questões de múltipla escolha.

Já para os de nível médio, serão cobradas 60. A perguntas serão divididas entre conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

+ Coronavírus: como aproveitar a quarentena para se qualificar de casa?

Para o primeiro nível, o exame estava previsto para o turno da tarde, com quatro horas de duração, enquanto que o segundo realizaria pela manhã, em até três horas.

Vale ressaltar que a distribuição dos turnos de acordo com os níveis poderá mudar, a depender dos novos agendamentos. 
 

Concurso SDSDH suspende provas objetivas e práticas devido ao Covid-19
(Foto: Divulgação)


Alguns cargos de nível superior ainda serão avaliados por meio de prova prática, eliminatória, com peso 1. Essas, estavam previstas para o dia 21 de junho. Todas as etapas serão aplicadas na cidade de Recife, assim que as novas datas forem divulgadas.

O prazo de validade do presente concurso público será de até dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período.
 

Resumo do concurso SDSDH Recife-PE:

  • Órgão: Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos
  • Vagas: 301
  • Remunerações: R$1.166,01 a R$2.221,77
  • Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
  • Inscrições: 3 a 13 de março
     

Concurso SDSDH passou por duas retificações

A primeira retificação do concurso SDSDH Recife-PE alterou a carga de trabalho dos cargos e o conteúdo programático.

Quanto a jornada, todos os nomeados cumprirão 30 horas semanais - e não mais 40, como previsto em edital, com exceção do tradutor e intérprete de Libras e educados social.

A outra mudança foi no conteúdo programático da parte de Conhecimentos básicos dos cargos de nível superior. Já a segunda retificação estendeu o prazo de inscrições da seleção que terminaria no dia 6 de março, para o dia 13 do mesmo mês.