Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso SDSDH de Recife-PE define FCC como banca organizadora

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Recife-PE confirmou a banca de seu novo concurso.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município Recife, capital pernambucana, confirmou a realização de um novo concurso público. O edital não deve demorar para ser divulgado, pois a banca organizadora já foi definida.

A escolha pela Fundação Carlos Chagas - a FCC foi publicada no Diário Oficial do município da última quinta-feira, 8. A banca foi definida por meio de dispensa de licitação, cujo contrato terá vigência de 12 meses.

De acordo com o documento, entre as justificativas para o novo concurso está a necessidade de selecionar pessoal e prover cargos no âmbito da prefeitura, com o objetivo de atender às insuficiências de recursos humanos. Tal demanda surgiu pelo aumento de atividades institucionais e/ou saída de pessoal.

Intensifique os seus estudos para o concurso Recife-PE

Além disso, cita-se a busca pela excelência na prestação de serviços. Dessa forma, realizar um processo seletivo de qualidade permite prover o quadro efetivo e assegurar o bom desempenho das atividades pestadas pela administração municipal.

Já sobre a razão pela escolha da FCC, justificou-se o fato de ter um caráter técnico-científico e educativo, se caracterizando por sua inquestionável reputação e por ser uma entidade sem fins-lucrativos. Além de sua proposta ter sido a que se mostrou mais econômica e viável para inscrição dos candidatos.

Recife-PE abrirá novo concurso e já tem banca contratada (Foto: Divulgação)
Recife-PE abrirá novo concurso e já tem banca contratada
(Foto: Divulgação)

O documento não traz uma previsão para publicação do edital de abertura. Ao que tudo indica, os responsáveis devem definir os últimos ajustes em breve para que o edital saia em seguida. Fica a expectativa para que isso ocorra ainda esse ano, dado os trâmites avançados.

Não traz cronograma, mas falava sobre estimativa de inscritos. O termo de dispensa detalha a dotação orçamentária para a contratação da banca e estima 7.700 inscritos, sendo 5.690 para nível médio e 2.100 para o superior.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

Cargos do concurso SDSDH Recife-PE estão definidos

Ainda não há muitas informações sobre o próximo concurso da Prefeitura de Recife destinado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSDH). No entanto, a dispensa trouxe quais serão os cargos ofertados.

  • Analista em assistência social e Direitos Humanos – Assistente social;
  • Analista em assistência social e Direitos Humanos – Psicólogo;
  • Analista em assistência social – Pedagogo;
  • Analista em assistência social – Terapeuta Ocupacional;
  • Analista em assistência social – Nutricionista;
  • Educadores sociais;
  • Agentes administrativo da assistência social;
  • Analista em acessibilidade na função intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras;
  • Analista em acessibilidade na função de braillista;
  • Analista de acessibilidade na função de guia intérprete;
  • Analista em acessibilidade na função de audiodescrição,
  • Assistente em acessibilidade na função de intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras;
  • Assistente em acessibilidade na função de braillista;

Osa cargos serão destiandos a concorrentes com níveis médio e superior de escolaridade. Os salários, no entanto, ainda não foram confirmados. A seleção deverá contar com provas objetivas e de títulos, de acordo com a carreira.

A Prefetura também tem seleção prevista para a Secretaria da Mulher. Serão 27 vagas temporárias, sendo 22 para técnicos de nível superior de promoção dos direitos das mulheres. Já as outras cinco serão para técnicos de nível médio.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 



Comentários