Folha Dirigida Entrar Assine

São Benedito-CE oferta vagas de cuidador educacional temporário

A Prefeitura de São Benedito, no Ceará, abrirá inscrições para preencher 15 vagas no cargo de cuidador educacional temporário.

A Prefeitura de São Benedito, no Ceará, abrirá inscrições para preencher 15 vagas no cargo de cuidador educacional temporário. A remuneração é de R$1.027,94 para carga de 40 hora semanais.

Além das vagas imediatas também haverá formação de cadastro de reserva. A contratação temporária será de até 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Entre as principais atribuições do cargo estão: 

  • Acompanhar e auxiliar o aluno com deficiência severamente comprometida no desenvolvimento das atividades rotineiras de vida autônoma; 
  • Cuidar para que os alunos tenham suas necessidades básicas (fisiológicas e afetivas) satisfeitas, fazendo por ele (a) somente as atividades que não consiga fazer de forma autônoma; 
  • Atuar como ele entre a pessoa cuidada, a família e a equipe escolar; 
  • Escutar, estar atento e ser solidário com a pessoa cuidada; 
  • Auxiliar nos cuidados e hábitos de higiene; 
  • Estimular e ajudar na alimentação e na constituição hábitos alimentares; 
  • Auxiliar na locomoção em todos os ambientes escolares; 
  • Realizar mudanças de posição para maior conforto da pessoa assistida; 
  • Comunicar à equipe da escola sobre quaisquer alterações de comportamento da pessoa cuidada que sejam observados; 
  • Acompanhar outras situações que se fizerem necessárias para a realização das atividades cotidianas da pessoa com deficiência, durante a permanência na escola; 
  • Acompanhar os alunos em atividades pedagógicas propostas fora do ambiente escolar, como aulas de campo; 
  • Acompanhar a auxiliar os alunos que fazem uso do transporte adaptado no percurso entra a casa e escola e vice- versa. 

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é preciso ter, no mínimo, ensino médio completo, ter 18 anos completos, gozar de boa saúde física e mental, estar em dia com o serviço militar (candidatos do sexo masculino) e com a Justiça Eleitoral (ambos os sexos) e ser brasileiro nato ou naturalizado.

♦ Descomplique seus estudos ♦

Para comprovar a exigência de escolaridade, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão, ou diploma de nível médio, quando for solicitado.

provas
Candidatos serão avaliados por meio de análise curricular
(Foto: Divulgação)

Edital do Concurso MP-CE para servidores está em elaboração

Inscrições serão feitas presencialmente na Secretaria de Educação

As inscrições serão feitas presencialmente nos dias 22 e 23 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua João Cajazeiras, 106 - Castelo, São Benedito/CE.

O cadastro será feito mediante preenchimento de formulário de inscrição e assinatura com termo de que possui os requisitos mínimos para participar da seleção. 

Neste momento também serão solicitados documentos de identificação, carteira de trabalho, currículo profissional, comprovante de residência entre outros. A lista completa pode ser consultada no capítulo II do edital.

Concurso Bombeiros-PB para oficiais atrai mais de 2 mil candidatos

A seleção dos candidatos será feita por meio da soma dos certificados, de caráter classificatório, baseado na análise da documentação comprobatória informadas à comissão organizadora.

É importante ressaltar que o certificado exigido para o exercício da função temporária não será computada como título de aperfeiçoamento. Confira abaixo a tabela de pontuação:

Denominação do quesito Pontuação Valor máximo
Cursos na área da Educação 40h – 0,50 ponto
80h – 01 ponto
Acima de 100h – 1,50 ponto
7,00
Experiência profissional na área Um ponto a cada seis meses comprovados 3,00
TOTAL  -- 10,00


Em caso de empate na classificação final terão preferência, para efeito de classificação os candidatos que:

1. tiverem formação superior na área de educação
2. membros do júri
3. maior experiência profissional comprovada 
4. candidato que for mais idoso.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% do total de pontos. Os candidatos serão classificados pela nota final, por ordem decrescente. O resultado final será publicado no dia 30 de agosto.

O processo seletivo simplificado terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação dos resultado finais. O prazo poderá ser prorrogado por igual período. 

Por que o currículo Lattes é importante para servidores 



Comentários