Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Secretaria de Saúde e Defesa Civil aplica provas neste domingo, 4

Foram aplicadas, na manhã deste domingo, dia 4, as provas do concurso promonido pela Secretaria Municial de Administração (SMA) para a Secretaria de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do município do Rio.

Foram aplicadas, na manhã deste domingo, dia 4, as provas do concurso promonido pela Secretaria Municial de Administração (SMA) para a Secretaria de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do município do Rio. Os exames foram aplicados a 42.732 candidatos, sendo 40.381 só para o cargo de auxiliar de enfermagem, de nível fundamental.
 
Muitos dos 1.068 participantes que prestaram as provas na Universidade Estácio de Sá, unidade Lapa, estavam confiantes, apesar da grande concorrência. "Sempre está difícil, mas as minhas expectativas são as melhores. Eu estou confiante porque se a gente vier pra cá confiando que tudo vai dar certo, é
melhor nem sair de casa", afirma a técnica de enfermagem Patrícia da Silva.
 
A entrada dos candidatos ocorreu sem transtornos, desde às 9h. Não houve muita aglomeração de pessoas nos arredores dos locais de prova. Os portões de acesso aomlocal das provas fecharam pontualmente às 10h. Várias pessoas vieram de longe na tentativa de conseguir a aprovação e um desses casos foi o de Pedro Fernandes, que veio de Minas Gerais, mas não chegou a tempo. "Saí atrasado de onde eu estava. Agora é pegar o ônibus de volta para Minas", conta.
 
No total, os concorrentes responderam a 50 questões para auxiliar, e 60 para médico, em várias especialidades. Os itens abordaram as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e Conhecimentos Específicos. Estarão aprovados aqueles que alcançarem, pelo menos, 48 pontos do total de 80, para auxiliar, e 60 pontos de 100, para médico, sem zerarem nenhuma das disciplinas em ambos os casos.
 
Os candidatos entrevistados por FOLHA DIRIGIDA afirmaram não terem encontrado dificuldade para fazer a prova. Eu achei que a prova estava fácil. Estava até comentando que tinha questões bobas, disse a candidata Raquel Lobo. Um motivo de indignação dos inscritos foi a impossibilidade de levar o caderno de questões para casa. "Achei ridículo os candidatos não podem sair com a prova.

Eu acho que a gente poderia sair com a prova, mas tem que obedecer as normas, fazer o quê?", reclama a candidata Patrícia Menezes.De acordo com a assessoria da SMA, as provas transcorretam bem, sem maiores problemas. Conforme os dados informados houve 6.028 faltosos de auxiliar de enfermagem e 654 de médico, o que representa, respectivamente, um índice de 15% e 28% de faltas.
 
Os gabaritos ficarão disponíveis na próxima terça-feira, dia 6, pela SMA e no site da FOLHA DIRIGIDA.  Os recursos poderão ser interpostos nos dias 7 e 8 de dezembro. O formulário deverá ser entregue na Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração, no horário das 10h às 16h.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações