Governo de São Paulo autoriza concurso e provimento de 288 cargos

Governo de São Paulo autoriza concursos para a Saúde o provimento de 246 cargos com remanescentes de seleções anteriores

Foi publicado no Diário Oficial deste sábado, 22, o despacho que autoriza a realização de novo concurso público para a Saúde. Além disso, o governador, Márcio França, também autorizou o preenchimento de cargos vagos com remanescentes de seleções anteriores que ainda estão em validade. 

No total, 288 cargos serão contemplados nas Unidades de Gestão Assistencial. No caso do concurso público foram autorizadas 42 vagas, das quais cinco são para a unidade I – Hospital Heliópolis e as outras 37 para a unidade II – Hospital Ipiranga. 

Quer acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos?

Confira os cargos do concurso público:

Hospital Heliópolis

Médico I – cinco vagas

Hospital Ipiranga

Médico I – sete vagas
Agente técnico de assistência à saúde – seis
Oficial de saúde – 24

(Foto: Reprodução)
Saúde-SP solicita novo concurso com mais de três mil vagas
(Foto: Reprodução)

As outras 246 vagas serão providas por candidatos aprovados em concursos anteriores que ainda estão em validade. Incluem, além dos hospitais de Heliópolis e Ipiranga, o Hospital Regional de Osasco “Dr. Vivaldo Martins Simões”. Confira:

Hospital de Osasco 

Enfermeiro – seis cargos
Técnico de enfermagem – 21

Hospital Heliópolis

Enfermeiro – 30 cargos
Técnico de enfermagem – 85
Médico I – dez
Agente técnico de assistência à saúde (Biologia) – quatro

Hospital Ipiranga

Enfermeiro – 50 cargos
Técnico de enfermagem – 40

No dia 14 de setembro, o governado também autorizou 1.726 vagas para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília e para a Faculdade de Medicina de Marília.

Governador autorizou novos concursos em setembro

Conforme noticiado por FOLHA DIRIGIDA, o governador de São Paulo autorizou a chamada de aprovados e novos concursos públicos para a Saúde do estado em setembro. O objetivo é repor a carência de servidores pelo prazo de um ano.

O documento publicado em 7 de setembro prevê apenas cargos da área da saúde, mas não informa qual será a quantidade total. Por isso, mais autorizações podem ser divulgadas. 

Vale ressaltar que as nomeações de aprovados nos concursos da Saúde-SP deverão obedecer as restrições da Lei Eleitoral. Desta forma, a Secretaria de Saúde só pode nomear aprovados antes de janeiro de 2019, caso os concursos tenham sido homologados até julho de 2018.

⇒ Iniciado o período eleitoral: veja o que pode e o que não pode nos concursos

Em levantamento funcional do Estado de São Paulo, publicado em 2017, a Secretaria de Saúde registrou um grande déficit de 57.550 servidores. Os mais afetados são os Hospitais das Clínicas de Ribeirão Preto, Botucatu e Marília, este último contemplado com vagas na nova autorização anterior. 

Comentários