Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Classificação em fevereiro

Os 36.050 candidatos às 2.580 vagas (880 para auxiliar de enfermagem e 1.700 para médico) do concurso de Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC) terão que aguardar até, pelo menos, 10 de fevereiro para conhecerem o resultado final, com a classificação

Os 36.050 candidatos às 2.580 vagas (880 para auxiliar de enfermagem e 1.700 para médico) do concurso de Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC) terão que aguardar até, pelo menos, 10 de fevereiro para conhecerem o resultado final, com a classificação. No momento, a Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria de Administração (SMA) analisa os recursos interpostos, até o último dia 5, contra o resultado preliminar da seleção, divulgado em 3 de janeiro.

O processo seletivo consistiu em uma prova objetiva. Os concorrentes às vagas de auxiliar de enfermagem responderam a 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Legislação do SUS e 30 de específicas do cargo.

Já os candidatos à função de médico enfrentaram 60 questões, que abrangeram as disciplinas de Português (10), Legislação do SUS (10) e Conhecimentos Específicos (40). Para ambos os cargos, a aprovação está condicionada à obtenção de, pelo menos, 60% dos pontos.

Em caso de igualdade na nota final, os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem: maior nota em Conhecimentos Específicos, em Legislação sobre o SUS e maior idade. Persistindo o impasse, o desempate se dará pelo horário de nascimento do candidato, conforme informação solicitada no requerimento de inscrição.

A seleção mobilizou 42.732 candidatos. Dos inscritos, 6.682 faltaram à prova objetiva, aplicada em 4 de dezembro, sendo 6.028 que deveriam ter concorrido ao cargo de auxiliar de enfermagem e 654 ao de médico. O prazo de validade é de dois anos, prorrogável por igual período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações