São Luís de Montes Belos-GO homologa resultado final do concurso

A Prefeitura de São Luís de Montes Belos, em Goiás, divulgou a homologação do resultado final do concurso com 854 vagas.

A Prefeitura de São Luís de Montes Belos, em Goiás, já divulgou a classificação final do concurso, no site do Itame Concursos, organizador. O resultado final foi homologado no último dia 15.

A partir dessa data passaram a ser contados os dois anos do prazo de validade do concurso. Ou seja, a seleção permanecerá válida até 15 de janeiro de 2022, podendo ser prorrogada, uma vez,  por mais dois anos, a critério da prefeitura.

O concurso São Luís de Montes Belos-GO ofereceu 854 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações dos profissionais poderiam chegar a R$4.662,70, dependendo do nível da função pretendida. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

As vagas foram distribuídas entre oportunidades imediatas e para formação de cadastro de reserva. As chances foram para motorista, operador de máquinas, agente de serviços e obras públicas, assistente social, técnico em Contabilidade, biomédico, enfermeiro, entre outras.

+ Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos

Candidatos fazendo prova
Todos os candidatos fizeram provas em setembro (Foto: Divulgação)

Etapas de seleção do concurso variavam de acordo com o cargo

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que foram aplicadas nos dias 21 e 22 de setembro de 2019. O conteúdo abordado variou de acordo com o nível de escolaridade e cargo pretendido.

Os itens foram distribuídos pelas disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática Básica, Conhecimentos Específicos, Legislação, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais, História e Geografia.

Os concorrentes às vagas de professor, em todas as especialidades, ainda fizeram uma prova discursiva. A avaliação discursiva apresentou duas questões, sobre conteúdos da disciplina de Conhecimentos Específicos. Os itens deveriam ser respondidos em até 25 linhas. Os aprovados passaram, também, por uma avaliação de títulos.

Tenha acesso a todas as novidades sobre concursos públicos

Os inscritos nas vagas de operador de máquinas pesadas foram submetidos a uma etapa de prova prática. A avaliação foi realizada em até 30 minutos e valia de 0 a 40 pontos. 

Durante a avaliação, foram avaliados os conhecimentos dos candidatos sobre painel de instrumentos, sistema hidráulico, sistema de arrefecimento, material rodante, abastecimento, partes do motor e pontos de lubrificação, partida, deslocamento (frente e ré), giro a esquerda e a direita.

Por fim, os concorrentes às vagas de agente de serviços e obras públicas; e trabalhador em manutenção passaram por um teste de aptidão física. O exame também valia até 40 pontos. Foi cobrado um teste de corrida de 12 minutos, onde era preciso percorrer uma distância que variava de 0 a 3.000m.