São Luís de Montes Belos-GO divulga resulta preliminar do concurso

A Prefeitura de São Luís de Montes Belos, em Goiás, divulgou o resultado preliminar do concurso e convocou candidatos para demais etapas.

A Prefeitura de São Luís de Montes Belos, em Goiás, divulgou o resultado preliminar das provas objetivas. Também saíram as convocações para as provas de títulos, práticas e de aptidão física. As informações estão disponíveis no site do Itame Concursos, organizador.

Os candidatos às vagas de professor, em todas as especialidades, foram submetidos à realização de uma prova discursiva. Os resultados da avaliação serão divulgados no dia 8 de novembro. Serão corrigidas as provas, apenas, dos aprovados no exame objetivo.

Esses e demais candidatos às vagas de nível superior passarão por uma prova de títulos, cujos documentos para análise devem ser encaminhados até o dia 18 de novembro. O envio deve ser feito via Sedex ou Carta Registrada para o Itame (Rua 94-A, n° 100, quadra F-18, lote 15, Cep 74.083-070, Setor Sul, Goiânia-GO).  

Os candidatos às vagas de operador de máquinas pesadas aprovados na avaliação objetiva farão no dia 27 de outubro uma prova prática. A avaliação será realizada na Avenida Hermógenes Coelho, 4.200, Setor Aeroporto (em frente ao Residencial Califórnia), São Luis de Montes Belos-GO. Os horários estão disponíveis no edital de convocação.

Os candidatos devem comparecer ao local de prova calçando sapatos fechados, preferencialmente botas. Os demais equipamentos a serem utilizados durante a avaliação serão fornecidos pela organizadora.

A prova terá uma duração de até 30 minutos. A avaliação terá valor de 0 a 40 pontos. Durante a prova serão avaliados os conhecimentos do candidato sobre painel de instrumentos, sistema hidráulico, sistema de arrefecimento, material rodante, abastecimento, partes do motor e pontos de lubrificação, partida, deslocamento (frente e ré), giro a esquerda e a direita.

+ Seu concurso tem teste físico? Confira as dicas!

+ Como pontuar na prova de títulos do concurso

Prova
Resultado preliminar da prova objetiva já está disponível (Foto: Pixabay)

Prova de capacidade física também será realizada no dia 27

Para as funções de agente de serviços e obras públicas; e trabalhador em manutenção, será aplicado um teste de aptidão física, que também será realizada no dia 27 de outubro. 

Neste caso, a avaliação será aplicada no Estádio Jutair Neto (Rua Rio Preto, 290, Vila Eduarda, São Luis de Montes Belos-GO). Os horários também estão descritos no edital de convocação.

Esses candidatos deverão comparecer ao local de prova com roupas apropriadas para a prática de atividades físicas. Além disso, deverão apresentar um atestado médico com data de emissão de, no máximo, 30 dias anteriores à realização da prova.

A prova também terá valor de até 40 pontos. Durante o exame, os concorrentes terão 12 minutos para percorrer uma distância que varia de 0 a 3000m, conforme indica os critérios de avaliação da tabela abaixo:

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO (MASCULINO) CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO (FEMININO) PONTUAÇÃO
De zero a 1500m De zero a 1200m Zero
De 1501 a 2000m De 1201 a 1500m 10
De 2001 a 2400m De 1501 a 1800m 15
De 2401 a 2600m De 1801 a 2000m 20
De 2601 a 2800m De 2001 a 2200m 25
De 2801 a 3000m De 2201 a 2500m 30
Acima de 3000m Acima de 2500m 40

Concurso oferece 854 oportunidades em todos os níveis

O concurso terá uma oferta de 854 vagas, para cargos de todos os níveis. Há chances para diversas funções, como cuidador, fiscal de saúde pública, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, assistente social, enfermeiro, entre outras.

As remunerações variam de R$998 a R$4.662,70. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor. 

Os candidatos fizeram as provas objetivas do concurso nos dias 21 e 22 de setembro. O conteúdo da avaliação variou de acordo com o cargo e nível de escolaridade.

Tenha acesso a todas as novidades sobre concursos públicos

Os itens serão distribuídos pelas disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática Básica, Conhecimentos Específicos, Legislação, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais, História e Geografia.

Já a aprova discursiva, para professores, apresentou duas questões, sobre um conteúdo da disciplina de Conhecimentos Específicos. As questões deveriam ser respondidas em até 25 linhas.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.