Santos-SP inicia escolha da banca organizadora de novo concurso

O concurso Santos-SP tem licitação para escolha da banca organizadora aberta, cujos trâmites devem ser finalizados na semana que vem.

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, iniciou o processo de escolha da banca organizadora de novo concurso público. A Assessoria Técnica da Secretaria de Gestão informou à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 28, que a licitação já está tramitando.

De acordo com o setor, os trabalhos devem ser finalizados na semana que vem. Por isso, o prazo para divulgar o novo edital em agosto deve atrasar. A banca escolhida será a responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas.

A oferta será para diferentes cargos e escolaridades. No momento, o município realiza um levantamento das necessidades. Algumas carreiras, entretanto, já foram confirmadas. Como oficial administrativo, operador social, músico, médico, guarda municipal.

Além de inspetor de alunos, procurador, engenheiro, entre outras áreas. O prazo máximo é que o documento com as regras do concurso Santos-SP saia até setembro deste ano. As áreas prioritárias para receberem servidores são Assistência Social, Saúde e Educação.

Prefeitura de Santos-SP prepara novo concurso
(Foto: Divulgação)

 

As equipes precisam de reposição de pessoal tendo em vista que muitos profissionais já reúnem condições para se aposentar.

“Temos escolas que serão entregues até o fim do mandato e que precisarão de professores e coordenadores. Outra área que necessita de mão de obra é a de assistência social", explicou o secretário de Gestão, Carlos Teixeira Filho, em entrevista ao jornal Manhã de Notícias.

O município de Santos fica localizada a 77 kms de São Paulo Capital. Os servidores são contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. A Câmara de Vereadores da cidade também prepara um novo concurso com mais de 40 vagas.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
Concurso Câmara de Santos-SP inicia licitação para escolha da banca

Concurso Santos-SP já teve primeiro edital este ano

A Prefeitura de Santos-SP já divulgou edital de concurso público este ano. Ao todo, foram oferecidas 54 vagas para os níveis médio e superior. As remunerações chegaram a R$12 mil.

Os candidatos ao concurso Santos-SP foram avaliados, primeiro, por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os exames foram compostos por 40 questões de múltipla escolha, em que foi aprovado quem obteve o mínimo de 50% de acertos.

Para a função de auxiliar de veterinário houve ainda prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Já os classificados de nível superior passaram por prova de títulos, de caráter classificatório.

Houve também a entrega de documentos que comprovassem a especialização acadêmica. Como por exemplo, cursos de mestrado, doutorado ou de especialização, além de experiência profissional no caso dos médicos.

A seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse prazo, a prefeitura poderá chamar aprovados para suprir as carências de servidores por aposentadorias, mortes ou desligamentos em geral.

Saiba como estudar para concurso antes da publicação do edital:



Comentários