Santos-SP anuncia concurso com 235 vagas a partir de setembro

A Prefeitura de Santos confirmou à FOLHA DIRIGIDA que os editais do concurso com 235 vagas serão publicados a partir de setembro

A partir de setembro, a Prefeitura de Santos divulgará editais sequenciais de novo concurso público. Ao todo, serão 235 vagas para diversos cargos. Os dados foram confirmados à FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 13, pela Assessoria de Imprensa do município do litoral paulista.

Os aprovados serão chamados conforme homologação dos resultados. O que, para algumas funções, deve ocorrer em janeiro de 2020. A oferta, segundo a prefeitura, será para guarda municipal, oficial administrativo, inspetor de alunos.

Assim como músico para Orquestra Sinfônica Municipal, médicos especialistas, procurador, psicólogo, assistente social, analista de sistemas, enfermeiro, farmacêutico, entre outros. O quantitativo de vagas por cargos, além dos salários e escolaridades não foram informados.

O processo para escolha da banca organizadora está em finalização, conforme revelou a Secretaria de Gestão à reportagem. A instituição contratada será a responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas.

Prefeitura de Santos-SP prepara novo concurso com mais de 200
vagas para efetivos (Foto: Divulgação)

 

As áreas prioritárias para receberem servidores do concurso Santos-SP são Assistência Social, Saúde e Educação. Essas equipes precisam de reposição de pessoal tendo em vista que muitos profissionais já reúnem condições para se aposentar.

A previsão inicial era de que os editais fossem publicados a partir de agosto. Os trâmites para contratação da banca, porém, atrasaram os planos.

O município de Santos fica localizada a 77 kms de São Paulo Capital. Os servidores são contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. A Câmara de Vereadores da cidade também prepara um novo concurso com mais de 40 vagas.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
Concurso Câmara de Santos-SP inicia licitação para escolha da banca

Santos-SP já abriu concurso em 2019

A Prefeitura de Santos, em São Paulo já realizou concurso público este ano. Em fevereiro, foi publicado edital com oferta de 54 vagas para os níveis médio e superior. As remunerações chegaram a R$12 mil.

Os concorrentes do concurso Santos-SP foram submetidos, primeiro, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames tiveram 40 questões de múltipla escolha, em que foi habilitado quem conseguiu o mínimo de 50% de acertos.

Para o cargo de auxiliar de veterinário houve ainda prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Já os classificados de nível superior passaram por prova de títulos, de caráter classificatório.

Os participantes tiveram que entregar os documentos que comprovassem a especialização acadêmica. Como por exemplo, cursos de mestrado, doutorado ou de especialização, além de experiência profissional no caso dos médicos.

A seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse prazo, a prefeitura poderá chamar aprovados para suprir as carências de servidores por aposentadorias, mortes ou desligamentos em geral.

Comentários