Concurso PGM Santos-SP é autorizado e tem comissão formada

A Prefeitura de Santos, em São Paulo, autorizou um novo concurso para procurador do município e formou comissão organizadora.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, autorizou oficialmente a abertura de novo concurso para procurador do município, cargo que exige graduação em Direito. O aval foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira, 31, junto com a comissão organizadora da seleção.

O grupo é composto por cinco membros, sendo quatro servidores e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Eles são responsáveis por toda parte interna do concurso, como levantamento de vagas e estudo para reposição de pessoal.

A comissão ainda deve elaborar o projeto básico do edital. Também conhecido como termo de referência, esse documento conta com informações importantes, tais como: vagas, cargos, escolaridades, salários e estrutura de provas.

Uma etapa importante para abertura do novo concurso Santos-SP já foi concluída. O município contratou o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) como banca organizadora de concursos e processos seletivos por dois anos.

Dessa forma, as inscrições do próximo concurso para Prefeitura de Santos-SP devem ser recebidas pelo site da Ibam. As etapas de seleção, como provas objetivas, também serão realizadas por essa banca.

Santos-SP prepara novo concurso público com mais de 200 vagas
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos-SP)

 

A Assessoria de Imprensa do município informou à FOLHA DIRIGIDA que a oferta total do concurso será de 235 vagas. Para atingir esse quantitativo, serão divulgados editais sequenciais.

A convocação de aprovados ocorrerá conforme a homologação dos resultados. O que, para alguns cargos, deve ocorrer a partir de janeiro de 2020. Além de procurador, o concurso terá oportunidades, segundo a prefeitura, para guarda municipal, oficial administrativo e inspetor de alunos.

Assim como músico para Orquestra Sinfônica Municipal, médicos especialistas, psicólogo, assistente social, analista de sistemas, enfermeiro, farmacêutico, entre outros. O quantitativo de vagas por função, além dos salários e escolaridades não foram informados.

O município de Santos, localizado a 77 kms de São Paulo Capital, contrata pelo regime estatutário. Isto é, que garante a estabilidade empregatícia aos funcionários.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Santos-SP contrata Ibam para organizar concurso com 235 vagas

Último concurso Santos-SP teve oferta de 54 vagas

Este ano, a Prefeitura de Santos já realizou um concurso público. O edital, publicado em fevereiro, trouxe a oferta de 54 vagas para os níveis médio e superior. Os salários chegaram a R$12 mil.

Os candidatos do concurso Santos-SP foram avaliados por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Eles tiveram que responder a 40 questões de múltipla escolha, em que foi habilitado quem obteve o mínimo de 50% de acertos.

Para a o cargo de auxiliar de veterinário houve também prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Já os habilitados de nível superior passaram por prova de títulos, de caráter classificatório.

Os concorrentes ainda tiveram que entregar os documentos que comprovassem a especialização acadêmica. Por exemplo, cursos de mestrado, doutorado ou de especialização, além de experiência profissional no caso dos médicos.

A seleção está válida por um ano, cabendo prorrogação por igual período. Durante esse prazo, a prefeitura poderá convocar aprovados para suprir as carências de servidores por aposentadorias, mortes ou desligamentos em geral.

Comentários