Folha Dirigida Entrar Assine

Santa Cruz do Sul-RS inicia licitação para escolha de organizadora

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, deu início ao processo licitatório para escolha da organizadora do concurso.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul — a 152 km de Porto Alegre —, já está recebendo propostas de empresas interessadas em organizar seu próximo concurso. Conforme publicado na área de licitações do site da prefeitura, a abertura das propostas ocorrerá no dia 1° de agosto.

O concurso ofertará 285 vagas, para cargos de todos os níveis. Desse total, 33 serão para formação de cadastro de reserva e o restante para contratação imediata.

Além disso, 20% das vagas serão reservadas para pessoas negras e 10% para candidatos com deficiência. Os salários oferecidos aos servidores poderão chegar a R$13.032,52, dependendo da função a ser exercida.

Para ter acesso aos documentos referentes ao concurso, será necessário fazer um cadastro no site da prefeitura. No portal, as empresas poderão ter acesso ao termo de referência da seleção, cuja assinatura foi realizada em maio.

No concurso deste ano haverá isenção no pagamento da taxa de inscrição para os doadores de medula óssea. Poderão solicitar o benefício os candidatos que comprovarem doações regulares em uma instituição devidamente reconhecida.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da sua homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período. 

• É possível estudar para concurso público antes do edital. Saiba como!

• Você sabe montar um plano de estudos para concurso? Confira!

Pessoas assinando contrato
Empresas interessadas já podem encaminhar suas propostas à prefeitura
(Foto: Pixabay)

Prefeitura não realiza concurso há sete anos 

O último concurso para servidores efetivos da prefeitura de Santa Cruz do Sul-RS foi realizado em 2012. Desde então foi feita apenas uma seleção, com oferta de vagas na área da Saúde.

Prepare-se para o concurso

Prepare-se para concursos

No dia da assinatura do Termo de Referência do concurso o prefeito Telmo Kirst mencionou o compromisso assumido desde o início de sua gestão em realizar o concurso para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela prefeitura.

 “Estamos cumprindo mais um compromisso de governo. Com este concurso iremos reduzir as contratações emergenciais”, disse. 

O secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos, falou sobre a inclusão de normas técnicas para provimento de determinados cargos e provas específicas para admissão.

“A assinatura deste termo de referência é a conclusão de um trabalho técnico extremamente detalhado, que culminará com a realização de um concurso com critérios de seleção mais rigorosos que os anteriores”.

Quando começar a estudar para concurso? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários