Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Sanep-RS é confirmado com vagas para diversos cargos

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep-RS) prepara concurso com vagas para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade.

O concurso para o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep-RS), no Rio Grande do Sul, está confirmado. O órgão já iniciou o processo para escolha da banca organizadora, que ocorrerá no próximo dia 30, por meio de um pregão presencial.

FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do concurso, que é usado para a elaboração do edital. O documento traz detalhes como os cargos a serem oferecidos, requisitos, estrutura das provas e demais detalhes. 

De acordo com o projeto do edital do concurso Sanep-RS, serão oferecidas vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. O número de oportunidades ainda não foi revelado, mas, conforme o documento, serão para preenchimento imediato e para formação de cadastro de reserva, nas seguintes carreiras:

  • Nível fundamental incompleto: auxiliar de serviços operacionais; instalador; operador de sistema hidráulico; motorista; e operador de máquinas pesadas;
  • Nível médio: escrevente;
  • Nível médio técnico: em enfermagem; em segurança do trabalho; em construção civil; em eletromecânica; em química; ambiental; e em contabilidade;
  • Nível superior: advogado; psicólogo; engenheiro (eletricista, químico, mecânico e civil); arquiteto; químico; biólogo; e contador.

De acordo com o Sanep-RS, são esperados 15 mil candidatos neste concurso. Os valores da taxa de inscrição serão oportunamente definidos e divulgados no edital do concurso.

Sanep-RS prepara novo concurso (Foto: Divulgação/Sanep)
Sanep-RS inicia processo de escolha da banca
do próximo concurso público (Foto: Divulgação/Sanep)

Concurso Sanep-RS terá até três etapas

Os candidatos do concurso Sanep-RS serão avaliados em até três etapas, sendo elas: prova objetiva, prova prática (motorista, operador de máquinas pesadas, instalador, auxiliar de serviços operacionais, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro mecânico e engenheiro eletricista) e análise de títulos (nível superior).

A primeira etapa de avaliação, comum a todos os cargos, será a prova objetiva. O exame terá 40 questões, que serão distribuídas pelas seguintes disciplinas: Português (dez); Legislação (dez); e Conhecimentos Específicos (20).

Os aprovados nesta etapa serão encaminhados para a prova de títulos, no caso dos concorrentes de nível superior, ou prática, conforme a classificação para cada cargo.

Motorista 60 primeiros classificados na prova objetiva
Operador de máquinas pesadas 40 primeiros classificados
Instalador 50 primeiros classificados
Auxiliar de serviços operacionais 50 primeiros classificados
Arquiteto e engenheiro (civil, mecânico e eletricista 10 primeiros classificados

 

Confira o projeto do edital
do concurso Sanep-RS

Acesse o projeto do edital

Prepare-se para o concurso Sanep-RS

Com previsão de edital para este ano e processo de escolha da banca em andamento, os interessados no concurso Sanep-RS já podem iniciar os estudos para esta seleção. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! 

Quer se preparar para concursos em 2019?

Inicie seus estudos





Comentários