Concurso da prefeitura de Salvador-BA divulga gabaritos preliminares

Mais de 87 mil candidatos compareceram aos locais de prova do concurso da Prefeitura de Salvador, na Bahia. Confira os gabaritos das provas!

Já estão disponíveis os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso da prefeitura de Salvador-BA. As informações podem ser conferidas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pelo processo de seleção.

A prova objetiva do concurso Salvador-BA foi aplicada neste domingo, 16, e teve uma abstenção de 11 mil pessoas. Mais de 87 mil candidatos compareceram aos locais de prova.

O concurso para a prefeitura de Salvador-BA está dividido em três editais que, juntos, disponibilizam 368 vagas para os níveis médio, técnico e superior. Do total de vagas oferecidas, há reserva de 30% para negros e 5% para pessoas com deficiência. As remunerações variam entre R$2.147,00 e R$10.902,71 para jornadas de 20 a 40 horas, dependendo do cargo.​

Prova do concurso da prefeitura de Salvador foi aplicada neste domingo, 16. (Foto: Igor Santos/Secom/Divulgação)
Prova do concurso prefeitura de Salvador-BA
​​​​​​foi aplicada neste domingo, 16. (Foto: Igor Santos/Secom/Divulgação)

​O primeiro edital é para o cargo de professor e oferta 150 vagas imediatas. O segundo edital totaliza 98 vagas e é destinado aos cargos de guarda civil municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, fiscal de serviços municipais e agente de salvamento aquático (salva-vidas).

O terceiro edital, com 120 oportunidades, é voltado para médico, assistente social, psicólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro/arquiteto, gestor público, médico perito, médico do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Concurso prefeitura de Salvador-BA pode ter 5 mil convocados

A divulgação dos três editais da prefeitura de Salvador ocorreu em março em meio às comemorações do aniversário de 470 anos da fundação da cidade. Na ocasião, o prefeito ACM Neto frisou que o concurso é o primeiro com vagas para diversas carreiras.

A expectativa é que cerca de 5 mil aprovados sejam convocados para integrar o quadro de servidores efetivos do município. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o secretário de Gestão, Thiago Dantas, informou que há urgência na contratação de profissionais da saúde.

"Médico é uma convocação que vai acontecer, se não for no dia subsequente à homologação será muito próximo disso. Ainda assim, essa chamada, muito provavelmente, não será limitada ao número de vagas imediatas, utilizando assim o cadastro de reserva", afirmou Dantas.

Candidatos do concurso prefeitura de Salvador-BA terão que passar por teste físico

Os inscritos para os cargos de guarda municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, salva-vidas e fiscal de serviços municipais terão que passar por Teste de Aptidão Física (TAF) caso sejam aprovados na prova objetiva.

De acordo com o edital, ao todo, serão chamados 2.170 candidatos para o TAF, sendo: 600 para o cargo de agente de trânsito e transporte, incluindo pessoas com deficiência e negros; 250 para agente de fiscalização; 200 para salva-vidas; 120 para fiscal de serviços municipais; e mil para guarda civil municipal.

A FGV emitiu comunicado informando que não haverá TAF adaptado, mesmo que o candidato seja uma pessoa com deficiência (PcD).





Comentários