Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Salvador-BA não terá TAF adaptado a PcDs. Veja regras!

A Prefeitura de Salvador, na Bahia, divulgou as regras para a realização do TAF em seu concurso. O exame não será adaptado a PcDs.

O concurso da Prefeitura de Salvador, na Bahia, não terá o Teste de Aptidão Física (TAF) adaptado, mesmo que seja para Pessoas com Deficiência (PcDs). A informação foi divulgada junto às regras para a aplicação do exame, conforme informou a Administração Municipal e a Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora.

Realizarão o TAF os candidatos aprovados na prova objetiva e que estiverem concorrendo às vagas dos cargos de guarda municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, salva-vidas e fiscal de serviços municipais.

Ao todo, serão chamados 2.170 candidatos para o TAF, sendo: 600 para o cargo de agente de trânsito e transporte, incluindo pessoas com deficiência e negros; 250 para agente de fiscalização; 200 para salva-vidas; 120 para fiscal de serviços municipais; e mil para guarda civil municipal.

Para as vagas de agente de trânsito, de fiscalização municipal e fiscal de serviços municipais os exercícios cobrados serão: corrida de 12 minutos, abdominal remador e flexão dos membros superiores. Para guarda municipal, serão exigidos corrida de 15 ou 17 minutos, conforme o gênero, flexão em barra, abdominal remador e flexão dos membros superiores.

Os candidatos à vaga de agente de salva-vidas farão um teste mais específico e com duração de dois dias. No primeiro dia, será necessário realizar uma corrida, e, no segundo, a natação. Para todas as provas será permitida apenas uma tentativa.

Serão classificados os candidatos que alcançarem, no mínimo, o índice "bom" em todos os testes. No dia da prova, os candidatos assinarão uma ata de avaliação individual e terão conhecimento do resultado. A convocação para o TAF será divulgada no site da FGV, após a prova objetiva.

Salvador-BA realiza concurso para diversas áreas (Foto: Divulgação)
Concurso Salvador-BA realiza concurso para 368 vagas
mais cadastro (Foto: Divulgação)

Concurso Salvador-BA tem quase 100 mil inscritos

O concurso da Prefeitura de Salvador-BA será concorrido. De acordo com a FGV, quase 100 mil pessoas estão inscritas na seleção, que oferece 368 vagas imediatas mais formação para cadastro de reserva. Os salários chegam a R$10 mil.

A relaçaõ preliminar foi divulgada no site da Fundação Getúlio Vargas, no dia 27 de maio, e pode ter o número de inscritos alterado, para mais ou para menos, após a análise dos recursos. Segundo os dados, são aproximadamente 99.196 candidatos.

De acordo com o edital preliminar de inscrições, o maior número de concorrentes está na Guarda Municipal. Com oferta de 50 vagas, foram registradas, aproximadamente, 40.175 candidaturas, gerando uma concorrência de 803 pessoas por vaga. 

Veja também:

Estude para concursos em 2019!

Prepare-se para concursos

Concurso Salvador-BA terá provas em junho

Os candidatos do concurso de Salvador-BA serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, no dia 16 de junho, no próprio município. Das 8h às 13h, serão avaliados os professores e demais concorrentes de nível superior.

Já os candidatos de nível médio ou técnico realizarão apenas um exame de múltipla escolha, no turno da manhã (8h às 12h) ou da tarde (13h30 às 19h), dependendo do cargo escolhido.

prova objetiva será composta por 70 questões, para todos os cargos. Dependendo da carreira, serão cobradas disciplinas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Informática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação Específica, Conhecimentos Específicos, Direito (Administrativo, Civil ou Constitucional) e Administração Financeira e Orçamentária.

Confira concursos da área Administrativa

Os aprovados na avaliação objetiva, nos cargos de guarda municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, salva-vidas e fiscal de serviços municipais serão encaminhados para o TAF. Já os concorrentes de nível superior realizarão uma prova de títulos.

Após a homologação do resultado final, o concurso de Salvador-BA ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Com a utilização do cadastro de reserva, neste período, mais de 5 mil poderão ser convocados.

Prepare-se para o concurso de Salvador-BA

Com provas marcadas para junho, os interessados no concurso de Salvador devem intensificar a sua preparação Para isso, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas dicas sobre o TAF em concursos. Entenda!

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários