Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso da Prefeitura de Salvador-BA divulga locais de provas

O concurso da Prefeitura de Salvador-BA convoca para as provas objetivas, que serão aplicadas no próximo domingo, 16.

A Fundação Getúlio Vargas divulgou na sexta-feira, 7, os locais e horários das provas do concurso de Salvador-BA. Os professores e os demais concorrentes de nível superior realizarão provas objetiva e discursivas, no período das 8h às 13h.

Já os candidatos de nível médio ou técnico realizarão apenas um exame de múltipla escolha, no turno da manhã (8h às 12h) ou da tarde (13h30 às 19h), dependendo do cargo escolhido. As avaliações serão aplicadas no próximo domingo, 16. 

►Consulte aqui o seu local de prova

A prova objetiva será composta por 70 questões, para todos os cargos. Dependendo do cargo, serão cobradas disciplinas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Informática, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação Específica, Conhecimentos Específicos, Direito Administrativo, Civil ou Constitucional, e Administração Financeira e Orçamentária.

Prova objetiva será aplicada no dia 16 deste mês de junho
(Foto: Divulgação)


Os aprovados na avaliação objetiva, nos cargos de guarda municipal, agente de trânsito, agente de fiscalização, salva-vidas e fiscal de serviços municipais serão encaminhados para um teste físico. Já os concorrentes de nível superior realizarão uma prova de títulos.

► Concurso Salvador-BA não terá TAF adaptado a PcDs. Veja regras!

Concurso Salvador-BA pode ter 5 mil convocados

O lançamento dos três editais pela Prefeitura de Salvador ocorreu no mês de março em maio às comemorações do aniversário de 470 anos de fundação da cidade. Na ocasião, o prefeito ACM Neto frisou que o concurso é o primeiro com vagas para diversas carreiras.

Além disso, a expectativa é que cerca de 5 mil aprovados sejam convocados para preencher integrar o quadro de servidores efetivos do município. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o secretário de Gestão, Thiago Dantas, informou que há uma urgência na contratação de profissionais da saúde.

"Médico é uma convocação que vai acontecer, se não for no dia subsequente à homologação será muito próximo disso. Ainda assim, essa chamada, muito provavelmente, não será limitada ao número de vagas imediatas, utilizando assim o cadastro de reserva", afirmou Dantas.

 

A procura pela seleção foi alta. Quase 100 mil pessoas se inscreveram para o concurso público da prefeitura de Salvador. Dividido em três editais, o concurso teve exatamente 99.146 inscritos. No total, o processo seletivo oferece 368 vagas com salários que chegam a R$ 10 mil.

No edital 001/2019, destinado ao preenchimento de 98 vagas de nível médio e superior, o cargo mais concorrido é o de guarda civil municipal, com mais de 803 candidatos disputando uma mesma oportunidade. Confira:

concorrência concurso Salvador-Ba

O edital 002/2019 é voltado para a seleção de professores que atuarão na rede municipal de ensino. O cargo de professor de história com carga horária de 20h foi o mais procurado, com 553 candidatos disputando uma vaga. Neste certame, são 150 vagas para docentes.

O cargo de especialista em políticas públicas foi o mais concorrido dentre as carreiras com vagas no edital 003/2019, que oferta exatas 120 oportunidades. No total, são 2.927 candidatos concorrendo às 10 vagas. Veja:

O que fazer na semana das provas?



Comentários