Concurso Saae Barra Mansa-RJ pode ter novo edital, segundo diretor

Durante a posse de 83 candidatos aprovados no concurso Saae Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, diretor falou sobre novo edital.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (Saae), Fanuel Fernando, empossaram na última segunda-feira, 4, 83 candidatos aprovados no concurso Saae Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia ocorreu no refeitório da autarquia. Durante o evento, Rodrigo Drable lembrou as transformações realizadas no Serviço Autônomo de Água e Esgoto, no período de 34 meses. 

"Em janeiro de 2017, o Saae não tinha equipamentos e veículos. Conseguimos renovar a frota, fornecer uniformes e alimentação. Avançamos, mas ainda temos muito o que fazer. Vocês terão a oportunidade de participar desse processo e de construir uma carreira sólida se tiverem disposição para trabalhar com dedicação", destacou o prefeito.

Já o diretor do Saae, Fanuel Fernando, desejou boa sorte aos novos servidores e disse que a meta é dar continuidade à convocações, preenchendo um total de 137 cargos, que ficaram vagos devido a aposentadorias ou extinção de contratos. 

"Não conseguimos preencher as vagas de agente de saneamento e auxiliar de serviços gerais. Provavelmente, vamos realizar um novo concurso para o preenchimento desses cargos", disse o diretor.

Durante esta semana, os servidores vão conhecer todos os setores da autarquia e passar por treinamento básico com a Comissão de Integração. Os contratados terão regime próprio de previdência e, durante três anos, estarão na fase do estágio probatório.

Saae de Barra Mansa-RJ realizou concurso (Foto: Divulgação/Saae)
Aprovados no concurso Saae de Barra Mansa-RJ
são empossados (Foto: Divulgação/Saae)

Concurso Saae Barra Mansa teve 137 vagas

Ao todo, o concurso Saae Barra Mansa-RJ ofereceu 137 vagas. Deste total, 109 foram para os cargos de nível fundamental, como agente de saneamento, auxiliar de serviços gerais, eletricista de autos e outros.

No nível médio foram 12 vagas de agente administrativo. Já para o nível médio técnico foram oferecidas oportunidades nas áreas de Eletromecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Construção Civil/Edificações, cada uma com uma vaga.

As outras 11 oportunidades foram para o nível superior, em cargos como relações públicas, engenheiro, contador, biólogo, assistente social, analista de sistemas e administrador de empresas.

Assinatura FOLHA DIRIGIDA

Ao todo, mais de 5 mil candidatos foram convocados para as provas. Os candidatos tiveram que responder a 40 questões (níveis médio e superior) ou 30 (nível fundamental) de Conhecimentos Técnico-Profissionais, Matemática, Português, Informática e Legislação Municipal/Saae, conforme o cargo escolhido.

Para ser aprovado, nesta etapa, era preciso obter 50% ou mais dos pontos da prova. Os habilitados em todas as etapas do concurso receberão um vencimento básico de R$998. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade do servidor público.

Com a homologação do resultado final, os aprovados serão convocados durante a validade da seleção, que é de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois anos.

Comentários