Câmara aprova concurso com 130 vagas para Saae de Barra Mansa-RJ

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, recebe autorização para novo concurso com 130 vagas.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, está autorizado a realizar novo concurso público com 130 vagas. A autorização foi dada na última quinta-feira, 7, após a Câmara Municipal aprovar a mensagem do executivo (nº 9), que solicitava a nova seleção.

A Prefeitura enviou a solicitação à Câmara, já que era necessária a avaliação de uma alteração no quadro de funcionários do Saae. A mundaça exclui 20 vagas não ocupadas no cargo de agente de saneamento e cria o mesmo quantitativo para o cargo de motorista.

Na mensagem, o Executivo justifica a alteração nos cargos por uma necessidade da autarquia, para atender com mais eficiência a população nos serviços prestados. Com a aprovação, o Saae fica autorizado a realizar um novo concurso, com 130 vagas para os seguintes cargos:

Agente administrativo e de saneamento; auxiliar de serviços gerais; engenheiro civil, de meio ambiente, elétrico, químico e sanitarista; operador de E.T.A., de elevatória e de geofone; motorista; técnico em química, em eletromecânica, em meio ambiente, em segurança do trabalho e em construção civil/edificações; administrador de empresas; analista de sistemas; assistente social; biólogo e relações públicas.

Com a aprovação na Câmara Municipal, a mensagem aprovada segue agora para a sanção do prefeito de Barra Mansa-RJ, Rodrigo Drable Costa. Com a aprovação do Executivo, a Saae poderá então dar início à realização do concurso. Confira aqui os 13 passos que deverão ser tomados até a divulgação do edital.

Saae de Barra Mansa-RJ prepara novo concurso (Foto: Divulgação/Saae)
Saae de Barra Mansa-RJ realizará novo concurso
(Foto: Divulgação/Saae)

Último concurso Saae Barra Mansa foi em 2016

O último concurso do Saae de Barra Mansa-RJ ocorreu em 2016. Na ocasião, foram oferecidas 141 vagas, em cargos dos níveis fundamental, médio e superior. A seleção foi organizada pela Fundação Bio-Rio.

As oportunidades foram distribuídas pelos cargos de advogado, contador, engenheiro, agente administrativo, agente de saneamento, técnico em química, técnico em segurança do trabalho, operador de elevatória, operador de E.T.A e E.T.E, motorista e auxiliar de serviços gerais.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, para motorista, prática. O exame teve entre 40 e 50 questões, de acordo com o cargo escolhido, e abordou questões de Português, Matemática, Legislação de Barra Mansa, e Conhecimentos Gerais e Locais e Específicos.

Foram aprovados os candidatos com 50% ou mais de acertos na prova objetiva. Os convocados foram contratados conforme o regime estatutário, que garante a estabilidade do servidor.

Confira materiais e dicas para concursos!

Prepare-se para concursos

Prepare-se para o concurso Saae Barra Mansa-RJ

Com novo concurso aprovado, é hora de se preparar para a seleção do Saae de Barra Mansa-RJ. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo. Confira!

Acesse notícias sobre concurso da área Administrativa 





Comentários