Concurso São Pedro da Aldeia-RJ: divulgados os gabaritos das provas

Os candidatos do concurso de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, já podem conferir os gabaritos das provas do último domingo, 7.

Os candidatos do concurso da Prefeitura de São Pedro da Aldeia-RJ, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas, que ocorreram no último domingo, 7. O prazo para recursos será aberto na próxima terça-feira, 9.

Os gabaritos podem ser conferidos no site do Instituto Nacional de Concursos Públicos (INCP), organizador da seleção. Os candidatos poderão recorrer entre os dias 9 e 10 (quarta-feira). 

Ao todo, mais de 3 mil candidatos eram esperados paras as provas do último domingo, 7. Os concorrentes tiveram até três horas para responderem a 40 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Estatuto da Criança e Adolescente (dez) e Conhecimentos Específicos (20).

São Pedro da Aldeia-RJ realiza concurso (Foto: Pixabay)
Saem gabaritos das provas do concurso de
São Pedro da Aldeia-RJ (Foto: Pixabay)

 

Para ser aprovado na primeira etapa, foi preciso obter 50% dos pontos da prova objetiva. A previsão é que o gabarito final seja publicado no próximo dia 17. Já as notas serão divulgadas no dia 22 de julho.

Os 400 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva serão convocados para a prova de títulos, que terá caráter classificatório. Nesta etapa, o concorrente poderá obter até dez pontos no total. A entrega dos documentos deverá ocorrer entre os dias 29 e 31 deste mês.

Concurso São Pedro da Aldeia tem 120 vagas

Ao todo, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia-RJ realiza concurso com oferta de 120 vagas para o cargo de cuidador de aluno especial, de nível médio. Deste total, 72 oportunidades são para mulheres e 48 para homens. 

Conforme a lista preliminar, 2.542 mulheres estão inscritas para as 72 vagas, gerando uma concorrência de cerca de 35 candidatas por vaga. Já para as oportunidades masculinas, foram registradas 598 inscrições, sendo aproximadamente 12 candidatos por vaga. 

O resultado final do concurso de São Pedro da Aldeia-RJ será divulgado no dia 20 de agosto. Após a homologação, a seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Neste prazo, os aprovados poderão ser convocados.

Os contratados  receberão vencimento de mil reais para uma jornada de 40 horas. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade do servidor. 

Quer ter acesso a materiais e dicas para concursos?

Confira dicas para concursos

Saiba como recorrer em concursos

Com gabaritos divulgados, os recursos contra as provas do concurso de São Pedro da Aldeia-RJ serão aceitos entre os dias 9 e 10 de julho. Para entender como funciona esta etapa, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira! 

Confira concursos da área Administrativa



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários