Concurso São Pedro da Aldeia-RJ convoca para entrega de títulos

Os 400 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva do Concurso São Pedro da Aldeia-RJ foram convocados para a entrega dos títulos.

Os candidatos do concurso São Pedro da Aldeia-RJ, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, já podem conferir a lista dos convocados para a entrega dos títulos. Esta é a última fase da seleção, antes da divulgação do resultado final.

O documento, com o endereço para o envio dos títulos, foi divulgado no site do Instituto Nacional de Concursos Públicos (INCP), organizador. De acordo com o edital do concurso, foram convocados para esta etapa os 400 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva, que ocorreu no dia 7 de julho.

O envio dos documentos deverá ocorrer até a próxima quarta-feira, 31. Nesta fase, os candidatos poderão obter até dez pontos. Serão aceitos títulos de:

  • Graduação em Pedagogia (três pontos);
  • pós-graduação ou "lato-sensu" na área de Educação Especial, com um mínimo de 360 horas (três pontos);
  • curso de formação de professores ou técnico em enfermagem (dois potnos); e
  • curso de capacitação na área de Educação Especial e Inclusiva (Braille, Soroban, Libras, e etc.) com carga horária mínima de 40 horas (um ponto).

O resultado final do concurso São Pedro da Aldeia-RJ será divulgado no dia 20 de agosto. Após a homologação, a seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Neste prazo, os aprovados poderão ser convocados.

São Pedro da Aledeia-RJ realiza concurso (Foto:Pixabay)
Sai convocação para prova de títulos do concurso
São Pedro da Aldeia-RJ (Foto:Pixabay)

Concurso São Pedro da Aldeia-RJ tem 120 vagas

Ao todo, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia-RJ realiza concurso com oferta de 120 vagas para o cargo de cuidador de aluno especial, de nível médio. Deste total, 72 oportunidades são para mulheres e 48 para homens.

Conforme lista preliminar, 2.542 mulheres se inscreveram para as 72 vagas, gerando uma concorrência de cerca de 35 candidatas por vaga. Já para as oportunidades masculinas foram registradas 598 inscrições, sendo aproximadamente 12 candidatos por vaga.

Ao todo, mais de 3 mil candidatos eram esperados para as provas objetivas. Os concorrentes tiveram que responder a 40 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Estatuto da Criança e Adolescente (dez) e Conhecimentos Específicos (20).

Para ser habilitado nesta etapa foi preciso obter 50% dos pontos do exame. Os aprovados no concurso poderão ser convocados durante o prazo de validade da seleção. Os contratados terão vencimentos de mil reais para uma jornada de 40 horas. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade do servidor.

Quer ter acesso a materiais e dicas para concursos?

Confira dicas para concursos

Saiba como pontuar na prova de títulos

concurso de São Pedro da Aldeia-RJ já está na fase da prova de títulos. Para entender como pontuar nesta fase, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! 

Confira concursos da área Administrativa