Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

MPMA pode suspender concurso para Prefeitura de Rosário

Ministério Público move ação civil pública contra Prefeitura de Rosário e a Funpavi.

O pedido de encerramento do concurso da Prefeitura de Rosário (a 70km da capital) foi ajuizado, na terça-feira (18/9), pelo Ministério Público do Maranharão(MPMA). A ação, assinada pela titular da primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário, Elizabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, requer a suspensão imediata do certame e a anulação da licitação que levou ao contrato da Fundação Vale do Piauí(Funvapi) para a realizar o concurso.
 
Alguns dos fatores argumentados pela promotora do MPMA para tal decisão, foi a não concessão aos candidatos carentes da isenção do pagamento da taxa e, principalmente, o processo licitatório para contrato da empresa organizadora, a Funvapi. O Ministério Público exige, também, a devolução referente as taxas de inscrições que foram pagas pelos candidatos.
 
O exame, que tem data marcada para dia 14 de outubro, visa o preenchimento de cargos como, médico, agente administrativo, agente de serviços gerais, professor, enfermeiro, dentista, entre outros, para funções permanente do município.  A FOLHA entrou em contato com a promotoria que informa aguardar o julgamento final da ação pelo Ministério Público, decisão que deve sair  nos próximos dias. 
 
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações