Funasg RJ prorroga inscrições de seleção para nível fundamental

A Funasg, no Rio de Janeiro, prorrogou por mais 10 dias as inscrições do processo seletivo para temporárias.

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, prorrogou as inscrições do processo seletivo Funasg RJ. A informação saiu nesta segunda-feira, 18, por meio do Diário Oficial do próprio município.

Com início nesta segunda, os interessados terão mais 10 dias para se inscrever no processo, ou seja, até o dia 28 de maio. Os participantes serão selecionados por uma única etapa, constituída por análise de currículo e dos documentos.

Ao todo, são oferecidas três vagas temporárias para auxiliares de serviços gerais/limpeza. É exigido dos dos profissionais apenas o nível fundamental completo.


Confira como se inscrever no processo seletivo Funasg RJ:

Em atenção às recomendações de isolamento social em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o interessado deverá enviar a documentação pelo e-mail: [email protected] até 28 de maio.

Para eventuais dúvidas referentes ao processo seletivo, foi disponibilizado o telefone (021) 99683-2203 para o concorrente. De acordo com o edital de abertura, é necessário encaminhar o currículo e os documentos a seguir:

Identidade; CPF; Título de eleitor com comprovante da última votação; Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone fixo); Declaração de que não possui outro cargo, função ou emprego na Administração Municipal.

É preciso, também, enviar a cópia do certificado de reservista do candidato masculino; cópia do diploma, que comprove a escolaridade mínima exigida; certidão negativa (estadual e federal) de antecedentes criminais, que poderá ser extraída via internet.

Com Depen PR e Saúde RJ, concursos abrem 5,6 mil vagas na semana

Funasg RJ prorroga inscrições de processo seletivo (Foto: Jonas Guimarães/Prefeitura de São Gonçalo)
Funasg RJ prorroga inscrições de processo seletivo
(Foto: Jonas Guimarães/Prefeitura de São Gonçalo) 


A remuneração dos aprovados será de R$1.045, valor que corresponde a um salário mínimo, para jornada de trabalho de 40 horas por semana.  A Fundação também formará um cadastro de reserva com os aprovados além das oportunidades imediatas.

Após a homologação, o prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Durante a validade do resultado, a Fundação poderá convocar classificados para suprir a necessidade por novos auxiliares de serviços gerais/limpeza.

Funasg RJ também tem concurso em andamento

Além do processo seletivo para a contratação de temporários, a Funasg RJ também realiza um concurso público para contratação de profissionais efetivos. No, são oferecidas 12 vagas mais cadastro reserva, em diversos cargos e níveis de escolaridade.

As provas objetivas que estavam marcadas para os dias 15 de março e 4 de abril, foram canceladas como medida de prevenção ao novo Coronavírus. A decisão obedece ao Decreto nº 46.970, que estabelece medidas preventivas temporárias de enfrentamento a pandemia. 

Oportunamente, uma nova para realização dos exames será divulgada.

Na ocasião, os concorrentes deverão responder a 40 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais; Noções de Saúde Pública; Conhecimentos do cargo; e Legislação.

O cargo de advogado ainda será submetido a uma prova discursiva, aplicada em mesma data da objetiva, sendo constituído de um parecer jurídico, relacionado à disciplina de Conhecimentos Específicos.

Os ganhos dos classificados no concurso Funasg podem chegam a R$2.486,01, incluindo salário, insalubridade, auxílio transporte e adicional de tempo de serviço.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas