Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Rio das Ostras-RJ: sai edital com 104 vagas para Saúde

Concurso Rio das Ostras-RJ: sai edital com 104 vagas para Saúde

Prefeitura de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, publicou edital de concurso para agente de saúde com 104 vagas. Inscrições nesta sexta, 9.

A Prefeitura de Rio das Ostras, a 156 km da capital Rio de Janeiro, divulgou um novo processo seletivo público para preenchimento de 104 vagas. Todas as oportunidades são para agentes comunitários de saúde, que irão compor as equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, gerida pela Secretaria Municipal de Saúde. O salário é de R$1.014 mais benefícios.

Baixe edital Rio das Ostras

Para concorrer, é preciso ter o ensino médio completo e ser residente na área de abrangência discriminada no edital, conforme dita a legislação federal. As vagas estão distribuídas pelas diferentes localidades, de acordo com a tabela: 

Localidades  Vagas
Área 1
Âncora ,Village Rio das Ostras, Mary Lago, Reduto da Paz, Terra Firme, Verdes Mares, Enseada das Gaivotas, Praia Mar e Claudio Ribeiro
20
Área 2
Cidade Beira Mar, Cidade Praiana e Jardim Mirama
16
Área 3
Nova Esperança, Boca da Barra, Parque São Jorge, Liberdade e Novo Rio das Ostras
20
Área 4
Núcleo Urbano de Rocha Leão
3
Área 5
Núcleo Urbano do Mar do Norte e Balneário das Garças
3
Área 6
Núcleo Urbano de Cantagalo
2
Área 7
Extensão do Bosque, Nova Aliança e Recanto
12
Área 8
Nova Cidade, Loteamento Gelson Apicelo, Loteamento Santa Helena e Loteamento Bosque da Figueira
16
Área 9
Operário, Casa Grande, Peróba, São Cristóvão, Extensão Novo R.O., Residencial Camping do Bosque, Balneario Remanso, Village Sol e Mar, Parque Zabulão
12
Total  104


A comprovação de residência poderá ser feita por meio dos seguintes documentos em nome do candidato: conta de energia elétrica, conta de gás, Carnê de IPTU, conta de telefone fixo e/ou contrato de locação. Os documentos poderão estar em nome de terceiros desde que haja parentesco até terceiro grau com o candidato e declaração expressa do mesmo de que reside naquele local.

A contratação dos profissionais será pelo regime estatutário, o mesmo dos demais servidores efetivos de Rio das Ostras. 

Concurso Rio das Ostras inscreve até 22 de novembro

As inscrições para o concurso Rio das Ostras são gratuitas e serão abertas na próxima sexta-feira, 9, e seguem até 22 de novembro. Os interessados devem comparecer,  das 9h às 17h, ao Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour (R. Bom Jardim, s/n - Jardim Mariléa, Rio das Ostras - RJ, 28890-000). 

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, respeitando o turno de oito horas diárias.

Atribuições: 
Os Agentes Comunitários de Saúde têm como atribuição, entre outras, realizar visitas domiciliares aos moradores das localidades atendidas, cadastro dos usuários, promoção da busca ativa de casos que necessitam de tratamento, notificação de doenças e orientação às famílias quanto aos cuidados de saúde.

Concurso Rio das Ostras (Foto: Gabriel Sales)
Concurso Rio das Ostras abre 104 vagas para Saúde
(Foto: Gabriel Sales)


O processo de seleção será feito em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na prova objetiva com questões de Português, História de Rio das Ostras, Conhecimento Específico e sobre a Lei Federal 8080/90 (legislação que regula, em todo o território nacional, as ações e serviços de saúde).

A avaliação está prevista para o dia 2 de dezembro, em local e horário a ser divulgado posteriormente pela Prefeitura. A segunda fase será concluir um curso introdutório de formação. Aqueles que não concluírem serão considerados reprovados no processo seletivo.

Acesse preparação completa para concursos!

Prepare-se para o concurso de Queimados-RJ

Rio das Ostras-RJ prepara mais um concurso 

Além desta seleção, a prefeitura já iniciou os tramites para um novo concurso público. A comissão de estudos se reuniu no final de outubro com o prefeito Marcelino Borba, para  tratar de detalhes da elaboração e montagem do processo licitatório, para contratação da empresa que vai organizar  esta seleção. 

Também no encontro a comissão fez a análise do quadro de vagas das secretarias de governo para definir a possibilidade de criação de vagas e cargos que venham ajudar no atendimento à população.

enlightenedBaixe e-book: como ser um concurseiro

Procurada pela FOLHA DIRIGIDA nesta quinta-feira, 9, o setor de Comunicação da prefeitura esclareceu que a seleção de agentes de saúde não está relacionada com o próximo concurso que está em elaboração. 

Além disso, confirmou a previsão deste novo concurso Rio das Ostras para 2019. As demais informações sobre a seleção, como o quantitativo de vagas, escolaridades e etapas ainda não foram reveladas. 

Técnicas de concentração para estudos




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações