Concurso Rio das Ostras-RJ registra mais de 47 mil inscritos

De acordo com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), o concurso Rio das Ostras-RJ conta com 47.515 concorrentes

Mais de 47 mil pessoas se inscreveram ao concurso Rio das Ostras-RJ. De acordo com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), banca organizadora, a seleção totalizou 47.515 candidatos nos cinco editais. O número divulgado já inclui ampla concorrência e pessoas com deficiência. 

O destaque foi o cargo de professor I - 30 horas com 7.849 concorrentes. Em seguida, aparece a função de agente administrativo com 3.463 inscritos. Ao todo, o concurso oferece 822 vagas para todos os níveis de escolaridade. 

Tais oportunidades estão distribuídas entre a Prefeitura, Fundação de Cultura (FROC) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os ganhos vão de R$998 a R$7.186,73. Abaixo, confira o número de candidatos por local de lotação:

Edital/Lotação Nº de inscritos* Relação Candidato/Vaga Ampla concorrência Relação Candidato/Vaga PcD
Edital 01 - Prefeitura de Rio das Ostras 15.563 73.33 14.81
Edital 02 - Prefeitura de Rio das Ostras 15.179 47.78 10.17
Edital 03 - Prefeitura de Rio das Ostras 16.073 61.96 18.5
Fundação de Cultura (FROC) 306 150.5 0
Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) 394 130.66 0

* Incluem as vagas de ampla concorrência e pessoas com deficiência

Para quem tem o nível fundamental, o concurso oferece 51 vagas. Já para o nível médio são 295 oportunidades e apenas uma para formados no ensino técnico. Já para os graduados, a seleção traz 495 vagas.

Prefeitura de Rio das Ostras:

  • Nível fundamental incompleto (antiga 4ª série, atual 5º ano): auxiliar de creche (feminino);
  • Nível fundamental: auxiliar de secretaria escolar e motorista;
  • Nível médio: agente administrativo, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar educacional, monitor de transporte escolar, monitor escolar, secretário escolar;
  • Nível técnico: programador; e
  • Nível superior: analista de sistemas, assistente social, bibliotecário, contador, fonoaudiólogo, médico em diversas especialidades, nutricionista, professor em diferentes disciplinas, tradutor e intérprete de línguas, psicólogo, psicomotricista, psicopedagogo, terapeuta educacional e web designer.
Rio das Ostras-RJ realiza concurso para todos os níveis de escolaridade
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Rio das Ostras)

 

Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC):

  • Nível médio: agente administrativo; e
  • Nível superior: contador. 

Sistema Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE):

  • Nível fundamental: motorista;
  • Nível médio: agente administrativo; e
  • Nível superior: contador.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Concurso Rio das Ostras-RJ: professor analisa perfil da banca Ibam

Concurso Rio das Ostras-RJ: provas a partir de novembro

O concurso para Prefeitura de Rio das Ostras-RJ terá até três etapas de avaliação, a depender dos cargos. Todos os candidatos, por exemplo, serão submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. 

Os exames apresentam datas diferentes para cada edital. Para o documento nº 1 da prefeitura, a prova está agendada para o dia 24 de novembro. Já no edital nº 2, a avaliação será em 1º de dezembro.

Enquanto os inscritos para Fundação e do Serviço Autônomo, além do edital nº3 da prefeitura, terão as provas aplicadas no dia 15 de dezembro. 

O cartão de confirmação com as informações sobre o local de realização das provas estará disponível em até cinco dias úteis antes da data de realização das provas, pelo site do Ibam.

As provas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa; Lei Orgânica do Município e Conhecimentos Gerais sobre Rio das Ostras; Matemática; Informática; e Conhecimentos Específicos.

O número de perguntas por área varia conforme o cargo escolhido. A avaliação será de zero a 100 pontos, sendo classificado quem obtiver pontuação mínima de 38. 

Somente passarão por prova prática os candidatos ao cargo de motorista, nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2020. Para contador, professor I e outras carreiras de nível superior (editais 2 e 3), o concurso ainda terá a avaliação de títulos. 

De acordo com o cronograma, os resultados finais estão marcados para 28 de janeiro de 2020, no caso dos candidatos do edital n°1, e 7 de fevereiro para os concorrentes do edital n°2. Os demais editais terão o resultado final publicado em 17 de fevereiro.

O município de Rio das Ostras, localizado a 156 km do Rio de Janeiro, contrata pelo regime estatutário. Isto é, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor.  



Comentários