Concurso Rio das Ostras-RJ: professor analisa perfil da banca Ibam

O professor da Degrau Cultural, Aloizio Medeiros, analisou a forma de cobrança do Ibam, banca organizadora do concurso Rio das Ostras-RJ com

O concurso Rio das Ostras-RJ oferece 822 vagas para todos os níveis de escolaridade. As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro, pelo site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), organizadora. Você já ouviu falar sobre essa banca? Sabe como é sua forma de cobrança e especificidades?

FOLHA DIRIGIDA conversou com o professor de Direto Constitucional e Direito do Trabalho, Aloizio Medeiros, para responder a essas e outras perguntas. De acordo com ele, o Ibam é uma banca que, em geral, organiza concursos municipais.

O instituto está à frente, por exemplo, de concursos para as cidades de Piraí, Itatiaia, Vassouras e Cordeiro, também no Rio de Janeiro. O professor classificou a cobrança do Ibam como de ‘fácil a mediana’.

Na visão de Medeiros, cerca de 10% das questões podem apresentar algum grau de dificuldade. Em sua análise, ele identificou que a banca propõe muitas questões de letra da lei, poucos conceitos doutrinários e sem pegadinhas.

“Não são questões difíceis, eu classificaria como fáceis. Uma ou outra questão como mediana. É uma banca bem tranquila”, definiu o professor.

ASSINANTES CONFEREM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA ANÁLISE DA BANCA DO CONCURSO RIO DAS OSTRAS!
(Você precisa estar logado para conferir)

 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários