Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Rio Bonito-RJ retifica edital com 137 vagas de nível médio

Edital do concurso para agentes da Prefeitura de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, é retificado pela primeira vez.

O edital do concurso para agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias da Prefeitura de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi retificado. O documento atualizado presta esclarecimento sobre o curso de formação exigido para ingresso nas carreiras. 

Conforme divulgado anteriormente, além de possuir nível médio completo, para ser agente comunitário ou de combate à endemias é preciso concluir um curso introdutório. Na retificação, a prefeitura esclarece que esta etapa é realizada pelo próprio órgão, após a homologação dos resultados. 

Deste modo, os interessados em uma das vagas podem se inscrever, desde que possuam o ensino médio. O curso de formação inicial terá carga de 40 horas. Vale lembrar que para a carreira de agente comunitário outro requisito é residir na área da comunidade onde vai atuar. 

Conforme estabelecido por lei, quando não houver candidato inscrito com o ensino médio completo, as vagas poderão ser preenchidas por pessoas com o ensino fundamental. Neste caso, será preciso comprovar a conclusão do ensino médio no prazo máximo de três anos.

Além da retificação do edital, a RH Consult, organizadora do concurso, também divulgou a lista de candidatos isentos. Aqueles que tiveram o pedido de gratuidade negado podem entrar com recursos até as 18h de 22 de agosto (horário de Brasília). 

♦ Acesse material de preparação para concursos públicos! ♦

Concurso Rio Bonito tem inscrições abertas

O concurso Rio Bonito-RJ visa preencher 137 vagas efetivas, sendo 110 para agentes comunitários de saúde e 27 para agentes de combate à endemias. Ambas as carreiras exigem o ensino médio.

Os interessados em concorrer podem se inscrever até 3 de setembro por meio do site da RH Consult, organizadora. A taxa custa R$19,30 e deverá ser paga até 6 de setembro,

Os selecionados no concurso terão vencimento inicial de R$1.250 para trabalhar 40 horas por semana. Outros benefícios também são concedidos pela prefeitura.

No caso de agentes comunitários, as vagas estão distribuídas por região de lotação, que abrange unidades de Boa Esperança, Serra do Sambe, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê / BNH, Clínica da família e Praça Cruzeiro. 

(Foto: Divulgação)
Concurso Rio Bonito-RJ tem 137 vagas de nível médio
(Foto: Divulgação)

Provas objetivas serão aplicadas em setembro

Os candidatos do concurso Rio Bonito-RJ serão avaliados por meio de prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está prevista para o dia 29 de setembro nos turnos da manhã, para candidatos a agente de combate à endemias, e da tarde, para agente comunitário de saúde.

Serão três horas para responder a 30 questões de múltipla escolha, sendo: dez de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos Específicos, com peso 4 e peso 3, respectivamente. Para ser considerado aprovado será preciso alcançar nota mínima de 50 pontos, além de não zerar nenhuma das disciplinas.

Ainda haverá uma prova de títulos por tempo de trabalho, somente classificatória. O candidato habilitado que deixar de entregar seus títulos não terá somados os pontos correspondentes a esta etapa, mas não será eliminado do concurso. Os documentos deverão entregues na mesma data da prova objetiva. 



Comentários