Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Resende-RJ: Direito Administrativo é retirado das provas

Concurso Resende-RJ: Direito Administrativo é retirado das provas

A disciplina de Noções de Direito Administrativo não será mais cobrada na parte de Conhecimentos Gerais das provas para 2º e 3º graus.

O edital do concurso Resende, no Sul do Rio de Janeiro, teve sua quarta retificação publicada. Desta vez, Noções de Direito Administrativo foi retirada das provas objetivas. A disciplina seria cobrada na parte de Conhecimentos Gerais para os cargos dos níveis médio e superior. O restante do conteúdo programático permanece inalterado.

Confira retificação do concurso Resende-RJ:

Com a retificação, apenas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos, Noções de Informática e Atualidades serão cobradas nas questões gerais das provas para os candidatos dos níveis médio e superior. A Prefeitura de Resende, localizada à 146km do Rio de Janeiro, oferece 245 vagas para todos os níveis de escolaridade.

As inscrições do concurso Resende-RJ foram encerradas na quarta-feira, 8 de agosto. A parcial de candidatos ainda não foi divulgada pela Consulpam, organizadora, nem pela prefeitura.  A banca, no entanto, já informou que não houve nenhum pedido de isenção de taxa. Veja abaixo o quadro de vagas do concurso:

  • Nível fundamental: auxiliar odontológico (seis);
  • Nível médio: cuidador de crianças, adolescentes e idosos (22); e monitor de creche em educação infantil (68); 
  • Nível médio técnico: fiscal de urbanismo (duas); técnico em enfermagem (58); técnico de segurança do trabalho (uma); e técnico de raio-x (cinco);
  • Nível superior: enfermeiro (seis); enfermeiro plantonista (22); fonoaudiólogo (2); fisioterapeuta (16); fisioterapeuta com especialidade em Neurologia (uma); e musicoterapeuta (uma). 

A Prefeitura de Resende ainda oferece 35 vagas para médicos nas seguintes especialidades: anestesista (uma); anestesista plantonista (uma); clínico geral Programa Saúde da Família - PSF (cinco); infectologista hospitalar (uma); gastroenterologista (uma); ortopedista (uma); urologista (uma); clínico geral plantonista (oito); clínico geral (uma); pediatra plantonista (11); pneumologista (uma); intensivista (uma); ginecologista cirurgião (uma); e fonoaudiólogo hospitalar (uma).

Provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de setembro

Todos os candidatos do concurso Resende-RJ serão convocados para as provas objetivas, a serem realizadas no dia 16 de setembro, no próprio município. Durante três horas, os concorrentes aos cargos de de nível fundamental e médio responderão a 40 questões.

Quer notícias e materiais de preparação por R$4,30 por dia?

Já os inscritos de nível superior terão quatro horas para completar as 50 perguntas. Os candidatos responderão questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos e Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Atualidades) e de Conhecimentos Específicos. 

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 50% nas provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos. A relação dos aprovados dentro do número de vagas está prevista para ser divulgada no dia 24 de outubro.

O prazo de validade do concurso Resende-RJ será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período. 

No vídeo abaixo, saiba como fazer fichas-resumo para concursos:




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações