Concurso Saúde Recife: divulgados os locais da prova objetiva

Instituto AOCP divulga edital de convocação para as provas objetivas do concurso Saúde Recife, em Pernambuco.

Os candidatos do concurso Saúde Recife já podem consultar os locais e horários de realização da prova objetiva. O edital de convocação foi publicado pelo Instituto AOCP, organizadora, na tarde desta quinta-feira, 13. 

O exame será aplicado no próximo dia 1º de março, nos turnos da manhã e da tarde. No primeiro horário os portões serão abertos às 07h15 e fechados às 8h. No segundo, ficarão abertos das 13h15 às 14h. 

O início das provas em cada período está previsto para 15 minutos após o fechamento dos portões. A aplicação terá duração máxima de quatro horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas. 

Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário de fechamento do portão. Para realizar a prova será preciso levar:

Caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta;
Documento oficial de identificação com foto;
Cartão de Informação do Candidato, impresso através do site da banca.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Provas objetivas terão 50 questões objetivas

Durante as quatro horas de aplicação, os candidatos do concurso para a secretaria de Saúde de Recife terão que responder a 50 questões de múltipla escolha. As disciplinas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 15 questões de Língua Portuguesa
  • 15 questões de Sistema Único de Saúde (SUS) / Saúde Coletiva
  • 20 questões de Conhecimentos Específicos (de acordo com a vaga concorrida)

O exame terá caráter eliminatório e classificatório. Para ser considerado habilitado será preciso alcançar, pelo menos, 50 pontos, conforme a distribuição indicada nas tabelas do capítulo 9 do edital. 

Os gabaritos preliminares serão divulgados no mesmo dia da prova, após o término da aplicação, cabendo recursos dos candidatos. Já as notas preliminares serão publicadas no dia 13 de março. 

Para os candidatos de nível superior e no cargo de técnico de enfermagem que forem classificados na prova objetiva, ainda haverá análise de títulos, de caráter classificatório. A convocação será divulgada no dia 25 de março. 

Também haverá um Curso Introdutório de Formação, destinado aos candidatos habilitados na prova objetiva para o cargo de agente de saúde ambiental e combate à endemias (Asace). 

Médico da Sesau Recife-PE (Foto: Cortesia/Sesau)
Concurso Sesau Recife tem vagas nos níveis médio, técnico e superior
(Foto: Cortesia/Sesau)


Concurso Saúde Recife tem mais de 80 mil inscrições 

Segundo a lista de inscrições homologadas divulgada pelo Instituto AOCP, o concurso atraiu mais de 80 mil candidatos. Mais de 124 mil pessoas chegaram a realizar cadastro, mas a maior parte foi indeferida. 

A seleção visa preencher 695 vagas efetivas em cargos de níveis médio, técnico e superior do quadro da secretaria de Saúde da capital pernambucana. Os vencimentos vão de R$1.004,06 até R$13.585,50. 

Os selecionados também poderão receber adicional de produtividade variável e gratificações de acordo com a lotação, além do vale-refeição. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.

A partir da homologação dos resultados, prevista para o dia 21 de maio, a validade será de dois anos. O prazo ainda poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, chegando a quatro anos.

Comentários