Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Queimados-RJ divulga relação de inscritos por cargo

Prefeitura de Queimados divulga o número de inscritos por cargo do concurso que oferta 64 vagas imediatas para os nível médio e superior.

O número de inscritos por cargo para o concurso da Prefeitura de Queimados-RJ foi divulgado. Segundo a publicação da banca Cepuerj, são 13.511 candidatos para os dois editais, que somam 64 vagas.

Deste total, o maior número de candidatos foi para a função de professor II - anos iniciais, que exige formação de nível médio. Serão 7.240 concorrentes disputando uma das 46 vagas ofertadas para esta função, tendo concorrência de, aproximadamente, 157 candidatos por vaga.

Para o cargo de professor I - Língua Portuguesa, para graduados, a concorrência também será grande. A função recebeu o total de 1.046 inscritos para a oferta de apenas uma vaga.

No caso de orientador educacional foram registrados 537 candidatos, enquanto para orientador pedagógico 496.

Veja a relação completa de inscritos por cargos

Cartão de confirmação já está disponível para consulta

O cartão de confirmação para a realização das provas pode ser consultado, no site da Cepuerj, organizadora, até o dia 24 de setembro.  

No cartão constam informações sobre o horário e local de realização da prova, além do atendimento especial, caso solicitado. Havendo algum erro de digitação do nome, data de nascimento e identidade, a  correção será feita em ata de sala, no dia da realização da avaliação.

Secretaria Municipal de Educação Queimados-RJ
Concurso Queimados-RJ oferta 64 vagas na área de educação (Foto: Divulgação)

Todos os candidatos do concurso da Prefeitura de Queimados serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A realização dos exames está dividida em dois grupos. 

O grupo I é formado pelos cargos de Professor I e orientadores (educacional e pedagógico). Para esses, a prova será aplicada no dia 29 de setembro, com 60 questões.

Serão 15 de Língua Portuguesa, cinco de Legislação de Queimados, cinco de Legislação Educacional, dez de Conhecimentos Pedagógicos e 25 de Conhecimentos Específicos. A avaliação terá pontuação máxima de 120 pontos. 

enlightenedConfira outras notícias sobre o concurso Queimados-RJ

Já o grupo II é formado pelos cargos de professor II e secretário escolar, que farão o exame no dia 6 de outubro. O professor I terá as mesmas 60 questões do grupo I. 

Os concorrentes na função de secretário escolar responderão apenas 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Legislação de Queimados, dez de Informática, cinco de Raciocínio Lógico e 20 de Conhecimentos Específicos.

Os inscritos nos cargos de nível superior passarão, ainda, por prova de títulos. Os documentos deverão ser entregues nos dias 21 e 22 de novembro. A publicação das notas dessa etapa está prevista para o dia 12 de dezembro. 

Concurso Queimados-RJ terá contratações imediatas

Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, o secretário Lenine Lemos afirmou que as contratações dos aprovados deverão acontecer logo após a homologação do concurso, prevista para o dia 9 de janeiro de 2020. Dessa forma, é provável que os novos servidores iniciem as suas atividades no início do ano letivo, em fevereiro. 

O secretário de Educação de Queimados disse ainda que outras vagas deverão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, tendo em vista que há muitos servidores com idade para se aposentar. 

O concurso Queimados-RJ tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os contratos de trabalho serão no regime estatutário, com garantia de estabilidade empregatícia.  

Se prepara para o concurso Queimados-RJ!

 

Comentários