Concurso Queimados-RJ contabiliza mais de 13 mil inscritos

O concurso Queimados-RJ para área de Educação registrou 13.511 candidaturas para as 64 vagas em disputa.

Segundo informações passadas pelo secretário de Educação, Lenine Lemos, o concurso Queimados-RJ para a área de Educação conta com um total de 13.511 inscritos. A expectativa agora é que, nos próximos dias, seja divulgado o número de candidatos por cargo.

Com o fim das inscrições, os candidatos devem ficar atentos ao prazo para emitir o cartão de confirmação. O documento poderá ser consultado no dia 24 de setembro, no site da organizadora, a Cepuerj.

No cartão constam informações de horário e o local de realização da prova, além do atendimento especial, caso solicitado. Os eventuais erros de digitação do nome, data de nascimento e identidade somente serão corrigidos em ata de sala, no dia da realização da avaliação.

concurso Queimados-RJ (Foto: Divulgação)
Concurso Queimados aplicará provas em setembro e outubro
(Foto: Divulgação)

A seleção oferece 64 vagas imediatas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. O edital foi divulgado em 30 de julho e as inscrições recebidas até 29 de agosto. 

Ainda existe a tendência de que sejam contratados mais 220 aprovados, fazendo com que o concurso chegue até 284 convocados. Os salários variam de R$1.241,95 a R$2.490,48.

Concurso Queimados-RJ terá provas divididas em dois grupos 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, dividida em dois grupos. No primeiro grupo, formado pelos cargos de professor I e orientadores (educacional e pedagógico), a prova será aplicada dia 29 de setembro.

No caso destes cargos, a prova será composta por 15 questões de Língua Portuguesa, cinco de Legislação de Queimados, cinco de Legislação Educacional, dez de Conhecimentos Pedagógicos e 25 de Conhecimentos Específicos.

O segundo grupo, composto pelos cargos de professor II e secretário escolar, fará o exame no dia 6 de outubro. Para professor II, a prova será formada por 15 questões de Língua Portuguesa, cinco de Legislação de Queimados, cinco de Legislação Educacional, dez de Conhecimentos Pedagógicos e 25 de Conhecimentos Específicos.

Assinatura Folha Dirigida

Concorrentes ao cargo de secretário escolar serão avaliados por dez questões de Língua Portuguesa, cinco de Legislação de Queimados, dez de Informática, cinco de Raciocínio Lógico e 20 de Conhecimentos Específicos.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, o secretário Lenine Lemos afirmou que as contratações dos aprovados deverão iniciar logo após a homologação do concurso, no dia 9 de janeiro, de forma que os novos servidores iniciem as suas atividades no início do ano letivo, em fevereiro.

"A convocação dos aprovados será imediata. Não somente serão chamados os aprovados dentro do número de vagas disponíveis no edital, como também teremos que preencher as 120 vagas que hoje estão no Regime Especial de Trabalho (RET), como também os mais de 100 profissionais que estarão aposentando em 2019", afirma.

O secretário de Educação de Queimados disse ainda que outras vagas deverão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, tendo em vista que há muitos servidores com idade para se aposentar.