Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Resolva simulado e assista a vídeos com dicas. Prova neste domingo

Em todo o país, 259.136 candidatos irão concorrer às 216 vagas de agente administrativo (nível médio) oferecidas no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme foi divulgado na última terça, dia 20. A média é de praticamente 1.200 candidatos por vaga, porém, como a seleção é regionalizada, a concorrência varia conforme a localidade. As chances estão distribuídas por todos os estados e Distrito Federal. As avaliações estão confirmadas para o próximo domingo, 25, e serão aplicadas em todas as capitais, das 15h às 18h30 (horário de Brasília). Os locais de prova devem ser consultados no site da Funcab, organizadora da seleção. Para auxiliar na preparação dos candidatos, a FOLHA DIRIGIDA Online disponibiliza, nos links abaixo, vídeos especiais com professores especializados, dando dicas sobre todas as disciplinas que fazem parte do programa.

Em todo o país, 259.136 candidatos irão concorrer às 216 vagas de agente administrativo (nível médio) oferecidas no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme foi divulgado na última terça, dia 20. A média é de praticamente 1.200 candidatos por vaga, porém, como a seleção é regionalizada, a concorrência varia conforme a localidade. As chances estão distribuídas por todos os estados e Distrito Federal. As avaliações estão confirmadas para o próximo domingo, 25, e serão aplicadas em todas as capitais, das 15h às 18h30 (horário de Brasília). Os locais de prova devem ser consultados no site da Funcab, organizadora da seleção. Para auxiliar na preparação dos candidatos, a FOLHA DIRIGIDA Online disponibiliza, nos links abaixo, vídeos especiais com professores especializados, dando dicas sobre todas as disciplinas que fazem parte do programa. No domingo, após a prova da PRF, os candidatos poderão conferir o gabarito extra-oficial a partir das 21 horas, horário de Brasília, que será elaborado pelos professores do Elo Concursos. Para ter acesso ao material, basta cadastrar-se no site de forma gratuita - o que pode ser feito antecipadamente clicando AQUI.
 
A orientação é para que, no domingo, dia do exame, os candidatos compareçam aos locais indicados com uma hora de antecedência para evitar eventuais transtornos, ou seja às 14h, horário de abertura dos portões. É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não sendo possível utilizar outro tipo de caneta ou material. Também não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, dicionários, códigos, papéis, manuais, impressos ou anotações e agendas eletrônicas ou similares. O mesmo vale para itens como telefone celular, gravador, calculadora, MP4 ou similares, notebook, tablet, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, entre outros. Será vedado ainda o uso de relógio digital, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro, entre outros). Além isso, não será permitida a utilização de qualquer objeto ou material, de qualquer natureza, que cubra a orelha ou obstrua o ouvido.
 
As provas objetivas serão compostas por 60 questões sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração, Noções de Arquivologia, Noções de Informática e Legislação Relativa à PRF. O gabarito preliminar no exame tem previsão de divulgação a partir das 12h da próxima terça-feira, dia 27. Para ser convocado para a sindicância de vida pregressa, última fase do concurso, o candidato terá que conquistar pelo menos 27 dos 90 pontos das objetivas (30%) e se classificar, na localidade pretendida, dentro do limite previsto no edital. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para 30 de junho, e as nomeações poderão ocorrer ainda este ano. Os concursados serão contratados pelo regime estatutário (estabilidade), em substituição a terceirizados irregulares (conforme acordo entre União e Ministério Público do Trabalho), e farão jus a remuneração inicial de R$3.937,77, incluindo o auxílio alimentação, de R$373. A validade da seleção será de dois anos, podendo dobrar.
 
Serviço
Locais de prova: www.funcab.org
 
Assista ao vídeos especiais com dicas de professores
 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Resolva simulado com questões da banca do concurso
 
Para aqueles que desejam testar o conhecimento acumulado para as provas de domingo, o Elo concursos, curso preparatório online, elaborou um simulado (disponível abaixo, na área de download) com questões de provas anteriores da Funcab, organizadora da seleção da PRF. O diretor do curso Rodrigo Schluchting afirma que quem já estuda para provas de bancas como Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getulio Vargas (FGV) ou Fundação Cesgranrio não deverá ter muita dificuldade nesse concurso. “O estilo de prova é bem parecido, com questões mais objetivas e menos textuais”, aponta ele.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações