Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PRF tem gabaritos divulgados. Total de 27 mil faltosos

O concurso PRF teve mais de 27 mil faltosos nas provas do domingo, 3. Gabaritos saem ainda nesta segunda-feira, 4.

*Matéria atualizada em 04/02/2019, às 20:08

O concurso da Polícia Rodoviária Federal teve os gabaritos preliminares divulgados na noite desta segunda-feira, dia 4. As respostas preliminares podem ser consultadas de forma individual, no site do Cebraspe, organizador.

A seleção registrou um alto número de faltosos. De acordo com a banca organizadora, o Cebraspe, foram 27.904 abstenções, o que representou 21,61% do total de inscritos. O concurso PRF convocou 129 mil candidatos para as provas do último domingo, 3. 

As avaliações foram aplicadas em diversas regiões do país, onde há a oferta de vagas. Com isso, os candidatos foram distribuídos entre os estados do: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

FOLHA DIRIGIDA realizou a cobertura da prova na Universidade Cândido Mendes, no Centro do Rio de Janeiro, e conversou com os concorrentes. Um dos primeiros a deixar o local de prova, o arquiteto Luis Melo, classificou a avaliação como  "tranquila" se comparada à seleção da Polícia Federal, a qual ele também concorreu em 2018. 

"O conteúdo cobrado estava de acordo com o edital. Só que, quando é fácil para um, é fácil para todos. Inclusive, pelo foco da PRF ser Legislação de Trânsito, eu estudei muito este tema e acho que foi o que mais caiu", afirmou.

As provas tiveram duração de quatro horas e 30 minutos e foram compostas por 120 questões. Os candidatos também precisaram elaborar uma redação, no estilo dissertativo, com a temática 'Legislação de Trânsito'.

Prazo para recursos abre nesta terça, 5

O prazo para recursos será aberto na terça, 5, e seguirá até quarta-feira, 6, pelo site do Cebraspe. Dividida em blocos, a avaliação exige uma pontuação mínima em cada um deles para que o candidato seja considerado aprovado. Especificamente é necessário obter mais de dez pontos no bloco I, 12 pontos no bloco II, seis pontos no bloco III e 48 pontos no conjunto.

Apenas os habilitados na objetiva terão as redações corrigidas. As provas seguem o modelo Cebraspe e apresentaram sentenças para os candidatos julgarem como ‘certas’ ou ‘erradas’. Uma questão errada anula os pontos de um acerto.

Concurso PRF (Foto: Divulgação)
Concurso PRF aplicou provas no domingo, 3 (Foto: Divulgação)


O concurso PRF terá também as etapas de 

  • exame de capacidade física;
  • avaliação de saúde;
  • avaliação psicológica;
  • avaliação de títulos;
  • investigação social;
  • curso de formação.

Com edital publicado no fim de novembro de 2018, o concurso da Polícia Rodoviária Federal tem oferta de 500 vagas para a carreira de policial. Para se candidatar foi preciso ter nível superior completo, idade até 65 anos e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B. A remuneração atualizada da carreira é R$10.357,88.

O órgão conta com as seguintes lotações:

  Sede, em Brasília
  27 superintendências regionais
  150 delegacias
  413 unidades operacionais
  Total de mais de 550 unidades em todo o país 

Como funcionam os recursos em concursos?

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários