Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PRF: sai resultado preliminar da avaliação de saúde

Concurso PRF: sai resultado preliminar da avaliação de saúde

Foi publicado o resultado preliminar da etapa de avaliação de saúde do concurso da Polícia Rodoviária Federal. Confira!

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta terça-feira, 28, o resultado preliminar da etapa de avaliação de saúde do concurso PRF. A lista provisória foi publicada no Diário Oficial da União e poderá ser consultada na íntegra no site do Cebraspe, o organizador.

Resultado avaliação de saúde

Os candidatos convocados para essa etapa precisaram anexar as imagens dos exames médicos e de diagnóstico médico, via upload, de 9 a 19 de maio, por meio de link específico disponível no site do Cebraspe. A avaliação de saúde tem caráter eliminatório.

O objetivo dessa etapa é avaliar se o candidato, com deficiência ou não, goza de boa saúde física e psíquica para suportar os exercícios durante o curso de formação profissional e para desempenhar as tarefas do cargo.

Concurso PRF: Moro reforça que tentará chamada de mais aprovados

Quem não concordar com o resultado divulgado pela banca poderá entrar com pedido de recurso, que será aceito a partir das 9h do dia 3 de junho até as 18h do dia 4, do mesmo mês. Os pedidos deverão ser feitos pelo site do Cebraspe, o organizador.

Além disso, o candidato poderá visualizar o parecer da junta médica a partir das 9h desta terça-feira, 28, até as 18h do dia 4 de junho, pelo site da banca. O resultado final está previsto para o dia 11 de junho.

Também no dia 11 de junho, o Cebraspe prevê que divulgará a convocação para a próxima etapa - a avaliação psicológica. Esta fase está prevista para acontecer no dia 16 de junho.

PRF divulga resultado do exame de saúde (Foto: Divulgação/PRF)
PRF divulga resultado dos exames de saúde do concurso público
(Foto: Divulgação/PRF)

Moro reforça chamada de excedentes

Para quem sonha com uma vaga na PRF, é fundamental conseguir a aprovação em todas as etapas, mesmo não figurando entre os melhores classificados. Isso porque a possibilidade de mais convocações, além das 500 vagas iniciais, está cada vez maior.

O ministro Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a afirmar na última sexta, 24, que pretende fazer na PRF algo similar ao que foi realizado na PF e chamar mais aprovados para o curso de formação.

+ Concurso PRF: ministro Sergio Moro diz que pretende chamar excedentes

No entanto, a chamada de excedentes depende ainda de um aval do Ministério da Economia. As tratativas, segundo o ministro, já estão em andamento, mas não há previsão para um possível anúncio e confirmação.

Comece a estudar e prepare-se para o concurso PRF
confira curso para o concurso PRF

Na última sexta, 24, foi publicado o decreto autorizativo para a convocação de mais aprovados no concurso PF, sendo 1.047 chamados para o curso, 547 a mais do que o previsto em edital. Pelo Twitter, Moro comemorou e disse:

"Teremos mais 1.047 policiais federais em atividade em breve. Uma Polícia Federal forte representa um país mais seguro, com menos corrupção e menos drogas e armas nas ruas. Seremos firmes contra corrupção e o crime organizado. Vamos ver se conseguimos algo similar para PRF", publicou o ministro.



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações