Concurso PRF reúne mais de 129 mil inscrições confirmadas

Saiu a lista com a relação de candidatos por vaga do concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 28, a lista de inscrições por estado do concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme consta no documento publicado no site do Cespe, a seleção reúne 129.152 cadastros homologados. Esse número inclui os 556 inscritos para concorrer na condição de pessoa com deficiência e os 18.059 que concorrem na reserva de vagas para negros. 

O estado com maior número de concorrentes é o Pará, com 12.700 inscritos para 81 vagas. Desse modo, a concorrência será de aproximadamente 156 candidatos por vaga. Em seguida, Goiás tem 12.605 inscritos e Rio Grande do Sul, 11.559.

A concorrência será mais acirrada em Minas Gerais, que tem 9.510 pessoas concorrendo a nove vagas. Ou seja, 1.056 candidatos para cada uma das oportunidades. O Rio de Janeiro contabilizou 8.918 com uma demanda de cerca de 891 candidatos por vaga. Acesse a lista com a relação de inscritos por estado.

No dia 2 de janeiro o Cespe divulgou a relação de candidatos com pedido de isenção deferido. Mais de 12 mil pessoas tiveram a solicitação deferida e não precisaram pagar a taxa. 

PRF (Foto: Divulgação)
Concurso PRF terá oito etapas

Locais de prova saem no dia 30

Também já está disponível no site da banca a convocação para as provas objetivas e discursivas (redação) do concurso, marcadas para 3 de fevereiro. A partir do próximo dia 30, quarta-feira, os concorrentes poderão consultar os locais de realização. Serão, no máximo, quatro horas e 30 minutos para responder aos dois exames.

CursosHaverá aplicação no Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Na prova objetiva serão cobradas 120 questões divididas em três blocos, conforme quadro abaixo. Para ser classificado será preciso obter mais de dez pontos no bloco I, 12 pontos no bloco II, seis pontos no bloco III e 48 pontos no conjunto.

Bloco I (50 questões) Português, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática, Noções de Física, Ética no Serviço Público, Geopolítica Brasileira, História da PRF
Bloco II (40 questões) Legislação de Trânsito
Bloco III (30 questões) Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Legislação Especial, Direitos Humanos e Cidadania, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal

 

FOLHA DIRIGIDA e o curso Superprofessores transmitem aulas ao vivo no Youtube com material para download gratuito. Confira as aulas que já foram ao ar e as que estão por vir:

Aula 1 - Trânsito
Aula 2 - Informática
Aula 3 - Geopolítica
Aula 4 - Física
Aula 5 - Penal e Processo Penal
Aula 6 - Raciocínio Lógico
Aula 7 - Português e Redação 

Além da redação e da prova objetiva, os selecionados ainda serão avaliados por meio de exame de capacidade física; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; investigação social; e curso de formação.



ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários