Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PRF publica resultado preliminar da avaliação de títulos

A PRF concluiu mais uma etapa de seu concurso e publicou o resultado preliminar para consulta dos candidatos. Serão abertos recursos!

Foram concluídas mais duas etapa do concurso PRF. A corporação divulgou o resultado preliminar da avaliação de títulos e a relação provisória dos candidatos que enviaram a documentação necessária para matrícula no curso de formação profissional. Serão aceitos recursos.

O edital com essas informações foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16, e deverá ficar disponível nas próximas horas no site do Cebraspe, o organizador. A convocação para essas etapas aconteceu no dia 1º de agosto.

A listagem está dividida seguindo a ordem por Unidade Federativa, contendo o número de inscrição e nome do candidato, em ordem alfabética. É possível conferir a nota preliminar obtida na avaliação de títulos.

+ Continue a estudar para ser aprovados em concursos

Após divulgar os resultados das avaliações biopsicossocial e do processo de heteroidentificação, a PRF divulgou as instruções para a fase dos títulos. A entrega aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto, quinta e sexta-feira, respectivamente, de 8h às 12h e de 14h às 18h, horário local, em locais indicados em edital.

A fase é classificatória e os documentos tiveram que ser enviados por meio de upload no site do Cebraspe, o organizador da seleção. Serão aceitos pedidos de recursos das 9h do dia 19 de agosto até as 18h do dia 20, desse mesmo mês, pelo site do Cebraspe.

PRF divulga resultado da avaliação de títulos (Foto: Divulgação)
PRF divulga resultado da avaliação de títulos do concurso
(Foto: Divulgação)

A banca também divulgou a listagem dos candidatos que enviaram corretamente os documentos para fins de matrícula no curso. Aquele cuja documentação foi indeferida poderá verificar os motivos e entrar com pedidos de recurso no mesmo prazo acima. 

Todas as ações com o objetivo de contestar será de obrigação do candidato. O resultado final da avaliação de títulos e a relação final dos candidatos que enviaram os documentos necessários para matrícula, além do resultado final do concurso e convocação para o curso serão publicados em 29 de agosto.

Presidente autorizou chamada de 500 excedentes

O curso de formação do concurso PRF será composto por mil candidatos aprovados - e não 500 como previsto inicialmente em edital. Em 4 de julho, foi publicada a portaria autorizativa com o aval do presidente Jair Bolsonaro para a chamada desses excedentes.

De acordo com o documento, será de responsabilidade do diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, verificar previamente as condições para nomeação, além de editar os atos necessários. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também assinaram a portaria.

"Assinei hoje decreto que autoriza a PRF a chamar 1.000 novos concursados, sendo 500 deles previstos no edital do concurso e outros 500 além da previsão inicial. Essa é mais uma medida de fortalecimento da segurança pública, em especial quanto ao patrulhamento de nossas rodovias."

A PRF prevê o início do curso de formação para o mês de setembro, porém ainda sem uma data definida. As mil vagas autorizadas por Bolsonaro, entretanto, não conseguirão suprir todo o déficit de pessoal, nem mesmo a demanda de aposentadorias



Comentários