Concurso PRF: diretor-geral anuncia 1.500 vagas administrativas

O concurso PRF da área Administrativa pode estar mais perto. Diretor-geral da corporação, Renato Dias anunciou que será pedida a criação de 1.500 vagas.

*Matéria atualizada em 23/02/2018, às 18h53
 
Excelente notícia para quem sonha com o concurso PRF da área Administrativa. O diretor-geral da corporação, Renato Dias, anunciou que será encaminhado ao Ministério do Planejamento pedido para criação de 1.500 vagas no setor administrativo. A revelação foi feita na Assembleia Geral Extraordinária, em Brasília, na última quinta-feira, dia 22.
 
A FOLHA DIRIGIDA apurou que essas vagas precisam ser criadas pois o Decreto nº 9.262 deste ano extinguiu os cargos vagos administrativos da PRF. Nesse mesmo pedido, a PRF solicitará a criação das 1.500 vagas e a abertura de concurso público. A distribuição das vagas pelos cargos ainda não foi revelada.
 
 
 
 
Diretor-geral da PRF anuncia pedido de criação de 1.500 vagas administrativas para concurso PRF
Diretor-geral da PRF, Renato Dias, anuncia pedido de criação
de vagas administrativas para concurso PRF (Foto: FenaPRF)
Apesar disso, é muito provável que grande parte das 1.500 vagas seja destinada ao agente administrativo, que exige o nível médio e tem ganhos de R$4.270.77, já com o auxílio-alimentação de R$458. 
 
O diretor-geral da PRF, Renato Dias, informou que acredita em um aval tendo em vista os elogios da Operação Égide, que  reforça o combate ao tráfico de armas, drogas e produtos contrabandeados.
 
"Devido o êxito dessa operação, recebi elogios de todas partes, sejam de entidades e, até mesmo da cúpula do Congresso Nacional. E o argumento que tenho é: se com o que temos hoje nós apresentamos bons números, com um efetivo maior poderemos dobrar ou triplicar esses resultados", comentou o diretor-geral.
 
 
Presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Deolindo Carniel disse que está otimista pela aprovação das vagas e do concurso.
 
"Esperamos uma autorização o mais rápido possível, tendo em vista a possibilidade de a PRF entrar em colapso. Nós precisamos de servidores administrativos além dos policiais, que também sofrem com o déficit."

Acesse curso para agente administrativo da PRF

Confira curso para policial da PRF

Acesse curso para concurso PRF

Medida Provisória deverá criar vagas

A expectativa da FenaPRF é que as 1.500 vagas administrativas sejam criadas por Medida Provisória. Isso porque, tão logo publicado, esse texto já vale como lei, embora necessite de apreciação futura da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para se converter em lei ordinária.
 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários