Folha Dirigida Entrar Assine

SME-Rio prorroga contrato de agentes de educação infantil

Processo seletivo ocorreu em janeiro deste ano. Agentes tiveram contrato prorrogado até o dia 12 de novembro.

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio) prorrogou o contrato dos agentes de educação infantil. Os candidatos contratados realizaram o processo seletivo em janeiro deste ano. Os contratos foram firmados nos dias 11 e 12 de fevereiro e ficaram válidos até este mês de agosto. 

Confira o edital 

De acordo com o novo edital, o contrato passa a ficar válido por mais três meses, sendo encerrado no dia 12 de novembro. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro desta sexta-feira, 16. 

Para essa seleção, a Prefeitura do Rio de Janeiro ofertou 1.652 vagas para agente de educação infantil. A contratação foi feita pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por seis meses. Para se candidatar ao cargo era preciso ter o nível médio completo na modalidade Normal.

Como estudar por mapas mentais?

Servidores têm contrato prorrogado por mais três meses
(Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)

Processo seletivo foi composto apenas por exame de títulos

A seleção para agente de educação infantil foi composta apenas pelo exame de títulos. No ato da inscrição, foi preciso entregar também documentos que comprovem cursos de especialização ou experiência profissional na Educação Infantil.

O resultado da contagem dos pontos obtidos pelos candidatos saiu no dia 23 de janeiro, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. A listagem final de aprovados foi publicada no dia 29 do mesmo mês. 

Os agentes de educação infantil recebem o salário no valor de R$1.248,61 e os profissionais ainda têm direito a vale-transporte e benefício alimentação. A carga de trabalho é de 40 horas por semana.

As lotações estão distribuídas entre 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) da SME Rio, em vários bairros do município. Ao todo, a oferta foi de 1.652 vagas.

Para ser agente de educação infantil a escolaridade mínima exigida é o nível médio completo na modalidade Normal. As atribuições do cargo estão relacionadas ao assessoramento a professores regentes de turmas de berçário e maternal. 

Trabalho, faculdade e concurso. Como administrar?



Comentários