Concurso Porciúncula-RJ: saem locais de prova do próximo domingo, 27

Os candidatos do concurso Porciúncula, no Estado do Rio de Janeiro, já podem conferir os locais de prova do próximo domingo, 27 de outubro.

Foram divulgados os locais de prova do segundo concurso de Porciúncula, no Estado do Rio de Janeiro. Os exames ocorrerão no próximo domingo, 27 de outubro, e o cartão de inscrição, com o endereço e o horário das avaliações, deve ser consultado pelo candidato, no site da Gualimp, banca organizadora.

Ao todo, mais de 3 mil candidatos foram convocados para os exames. A maior concorrência está no nível fundamental incompleto, nos cargos de serviço de apoio e merendeira, com 301 e 168 inscritos por vaga, respectivamente.

As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde. No período matutino, os exames ocorrerão somente na cidade de Porciúncula. Já as avaliações do período vespertino serão aplicadas também no município de Natividade.

A avaliação terá até quatro horas de duração e 60 questões. Depedendendo do cargo escolhido, o exame contará com perguntas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções Básicas de Informática, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.

Prefeitura de Porciúncula realiza novo concurso (Foto: Pixabay)
Concurso Porciúncula-RJ tem mais de 3 mil inscritos
(Foto: Pixabay)

 

Para ser aprovado nesta etapa, será preciso alcançar 50% ou mais dos pontos da prova. Os habilitados, nos cargos de procurador e professor, terão seus exames discursivos corrigidos, desde que estejam classificados dentro do limite estabelecido no edital.

Os habilitados nos exames objetivos e discursivo, nos cargos de nível superior, realizarão ainda uma análise de títulos. Os documentos deverão ser entregues entre os dias 18 e 27 de dezembro.

Já os aprovados na prova objetiva, que estiverem na disputa pelas vagas de guarda municipal, serão encaminhados para o Teste de Aptidão Físca (TAF). O exame está previsto para o dia 24 de novembro. No mesmo dia, ainda realizarão provas práticas candidatos de cargos específicos de nível fundamental.

Concurso Porciúncula-RJ oferece 45 vagas

concurso de Porciúncula-RJ conta com 45 vagas mais formação para cadastro de reserva. Os salários variam entre R$998 e R$2.629,18.

Para quem não concluiu o nível fundamental foram oferecidas 20 vagas mais cadastro nos cargos de: trabalhador; serviço de apoio; auxiliar de eletricista; borracheiro; calceteiro; carpinteiro; coveiro; eletricista; fiscal de obras; jardineiro; mecânico; merendeira; motorista; operador de máquinas; pedreiro e pintor.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

No nível médio foram duas vagas para guarda municipal. Neste caso, os candidatos deveriam apresentar ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e altura mínima de 1,55m (sexo feminino) ou 1,60m (sexo masculino).

Por fim, no nível superior foram oferecidas 23 vagas, nos cargos de professor (diversas áreas e disciplinas) e procurador adjunto (candidatos com graduação em Direito e registro na classe).

Após a homologação do resultado final, previsto para o dia 29 de janeiro, o concurso de Porciúncula-RJ ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Neste período, os aprovados serão convocados.

Este é o segundo edital de Porciúncula. A prefeitura tem um primeiro concurso em andamento, com 39 vagas mais formação para cadastro de reserva. Nesse caso, o resultado das provas objetivas, que ocorreram no dia 15 de setembro, já foi divulgado.

Comentários