Concurso Boa Vista-RR com mais de 200 vagas tem banca escolhida

O Instituto Selecon será a banca organizadora do concurso Boa Vista-RR com mais de 200 vagas para Secretaria de Gestão Social (SEMGES).

A Prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, deu novo passo rumo à abertura de concurso com mais de 200 vagas. O Instituto Selecon foi definido como banca organizadora. Ele será o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

A dispensa de licitação para escolha da banca foi publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 26. De acordo com a portaria, as vagas do concurso Boa Vista-RR serão para ingresso na Secretaria de Gestão Social (SEMGES) e demais pastas, com exceção da Saúde.

O próximo passo é a assinatura de contrato entre o Instituto Selecon e a prefeitura. Em geral, os editais só são divulgados após essa formalização contratual. A expectativa é que a seleção tenha oferta superior a 200 vagas.

Isso porque, no último dia 11 de julho, a Câmara de Vereadores da cidade aprovou realização do concurso para a SEMGES. O projeto, de iniciativa do Executivo, cria cargos efetivos e aumenta em mais de 200 o número de vagas que serão preenchidas por seleção pública.

Prefeitura de Boa Vista-RR prepara concurso para contratação
de novos servidores (Foto:Divulgação)

 

Por exemplo, foram criados postos para técnico em enfermagem, sócio-educador, educador social, assistente social, nutricionista, psicólogo, pedagogo e designer gráfico.

Além do aumento nas vagas para o cargo de agente de articulação, para melhorar o serviço prestado a população municipal, estimulando o melhor atendimento nos programas sociais e aos servidores municipais.

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o projeto para contratar um médico veterinário, atendendo a determinação judicial. Logo após a aprovação na Câmara, os preparativos do concurso Boa Vista-RR tiveram início.

No dia 15 de julho, saiu no Diário Oficial a comissão organizadora da seleção com cinco servidores da SEMGES. Eles são responsáveis por organizar, acompanhar e fiscalizar os trâmites internos para o edital.

+ Boa Vista-RR forma comissão de concurso para mais de 200 vagas

SEMGES de Boa Vista-RR contratou temporários este ano

A Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) de Boa Vista-RR abriu, em 2019, processo seletivo para contratar 72 profissionais por tempo determinado. Desse total, 60 oportunidades eram para a função de assistente, na especialidade de visitador.

Quer materiais de preparação para concursos?

Os requisitos para inscrição foram o ensino médio completo e experiência na área. Os ganhos eram de R$1.500. Houve ainda 12 chances para analistas, sendo oito de supervisor e quatro de psicólogo, para nível superior. Os salários eram de R$2.125.

Os candidatos foram selecionados apenas por análise curricular e entrevista. Na primeira etapa, foi preciso entregar documentações que comprovassem a formação, cursos e experiência na área profissional.  

A contratação foi feita pelo prazo de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.  

Saiba como estudar para concursos antes do edital: 



Comentários