Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Boa Vista-RR divulga resultado final do concurso para professor

Boa Vista-RR divulga resultado final do concurso para professor

A Prefeitura de Boa Vista divulgou o resultado final do concurso público para professores, após a conclusão de todas as etapas.

A Prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, divulgou mais um resultado final do concurso público da Educação. Dessa vez, para a carreira de professor, que conta com mais da metade das vagas da seleção.

Confira o resultado final dos professores
Resultado final concurso Boa Vista

O documento foi disponibilizado pela Fundação Getulio Vargas - FGV, a organizadora da seleção. Junto do resultado final dos professores, a banca também publicou o resultado final das provas discursivas e de títulos dessa mesma carreira.

As publicações são de caráter definitivo e não cabem mais recurso. O próximo passo será a publicação da homologação e começará a contar o prazo de validade. Após o ato, os servidores poderão ser convocados para a posse.

Concurso de Boa Vista-RR divulga resultado para professor (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Boa Vista)
Prefeitura de Boa Vista conclui todas as etapas do concurso de docentes
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Boa Vista)

Os resultados preliminares das provas discursivas e de títulos foram publicados em dezembro no site da organizadora. A resposta aos recursos também foi disponibilizada pela banca na última quinta-feira, 10, junto com o resultado final.

Para o cargo de asssistente cuidador escolar o resultado final foi publicado em 12 de dezembro. A divulgação aconteceu antes do cargo de professor porque foi realizada apenas uma etapa, a prova objetiva.

Candidatos realizaram provas em outubro

As avaliações objetivas do concurso de Boa Vista foram aplicadas a todos os cargos, com caráter eliminatório e classificatório. Os exames foram realizados em 21 de outubro. Nessa mesma data o professor teve que responder também a prova discursiva.

Para professor, foram cobradas 60 questões sobre as disciplinas de Português, Legislação e Conhecimentos Específicos. Na discursiva, foram duas questões sobre Língua Portuguesa. Já para o assistente as disciplinas foram Português, Matemática e Conhecimentos Específicos, com o mesmo quantitativo total.

Para ser considerado aprovado foi preciso:

  • não zerar nenhuma disciplina do módulo I
  • acertar, pelo menos, metade das questões do módulo II
  • acertar 40% do total da prova

Boa Vista seleciona mil profissionais para a Educação

Com edital publicado em agosto de 2018, a Prefeitura de Boa Vista-RR visa contratar mil novos servidores para a Educação do município. São 550 para a área de Pedagogia, 370 para assistente cuidador escolar e 80 para Educação Física.

Para os dois primeiros, o vencimento básico é de R$2.140,33 para 25 horas por semana, enquanto o cuidador proporciona ganho de R$1.297,17 para carga de trabalho semanal de 40 horas. O prazo de validade do concurso de Boa Vista será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações