Folha Dirigida Entrar Assine

Boa Vista-RR anuncia novos concursos para Saúde e Educação

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, anunciou a realização de dois novos concursos para Secretarias de Educação e Saúde.

Após divulgar edital com 314 vagas para Secretaria de Gestão Social na quarta-feira, 31, a Prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, já planeja outros concursos públicos. Em coletiva de imprensa, a prefeita Teresa Surita revelou prazos para novos editais das Secretarias de Saúde e Educação.

No caso da Saúde, o concurso Boa Vista-RR deve ser aberto ainda este ano. A prefeita disse que realiza o levantamento de vagas e cargos em todas as áreas. De acordo com Teresa Surita, há necessidade de mais profissionais para suprir a demanda do município.

“Ainda vamos lançar este ano o concurso da Saúde. Nós estamos fazendo o levantamento do número de pessoas que nós precisamos em todas as áreas”, explicou a chefe do executivo da capital de Roraima.

A previsão da prefeitura é que o estudo inicial seja concluído no mês de setembro. Depois disso, o edital será elaborado para publicação.

Prefeitura de Boa Vista-RR planeja dois novos concursos 
(Foto: Divulgação)

“Quando a gente faz um concurso é necessário avaliar não só o momento, mas também prever o que vai acontecer daqui um ano, um ano e meio, e para isso, estamos fazendo um estudo bem profundo. Ficando pronto esse estudo que será mais ou menos no próximo mês, nós vamos elaborar o edital e soltar”, detalhou.

Este ano, a Prefeitura de Boa Vista-RR já realizou um processo seletivo com 144 vagas temporárias para Saúde. As oportunidades foram os níveis médio e superior, com salário inicial de até R$10 mil.

+ Concurso Boa Vista-RR: sai edital com 314 vagas. Até R$3,5 mil!

Boa Vista-RR prevê concurso para Educação em 2020

Já para a Secretaria de Educação, a prefeita vê a necessidade de abrir um novo concurso no início do próximo ano. Ela identificou que muitos aprovados em seleções passadas deixaram o cargo depois de um tempo. Mesmo depois de terem sido treinados e capacitados.

Segundo Teresa, isso é prejudicial e acaba por deixar um déficit na pasta. Somente na função de cuidador, por exemplo, 300 pessoas deixaram de trabalhar nos últimos meses. Por isso, o município precisa repor esses profissionais.  

“Provavelmente no começo do ano que vem, a gente vá precisar fazer ainda um concurso da Educação, porque hoje há um comportamento de muita gente de prestar o concurso e, quando começa a trabalhar abandona o emprego. Então em relação por exemplo aos cuidadores, nós temos mais de 300 que deixaram de trabalhar e isso dá uma quebra no sistema, na capacitação e no atendimento às crianças, dentro das salas de aula”.

Quer materiais de preparação para concursos?

A prefeita recomenda que se candidatem ao concurso Boa Vista-RR apenas os que tenham aptidão ao cargo oferecido. Para evitar as vacâncias futuras.

“É muito importante que quem for fazer o concurso veja a aptidão para a vaga que está prestando, porque a intenção do serviço público, no caso a prefeitura, é você ter realmente esses funcionários que sejam de carreira e, quem vai prestar o concurso precisa ter esse conhecimento”, garantiu.

Também em 2019, a Secretaria de Educação de Boa Vista-RR já abriu seleção com 730 vagas temporárias. Do total, 479 foram para professores e 251 para profissionais de copa e cozinha.

A partir de sábado, 3 de agosto, estarão abertas as inscrições do concurso com 314 vagas para Secretaria de Gestão Social (SEMGES). Os interessados poderão se cadastrar até o dia 1º de setembro, pelo site do Instituto Selecon, banca organizadora. 

Saiba como fazer um estudo antecipado para concursos: 



Comentários