Sai edital do concurso para a Guarda Municipal de Volta Redonda-RJ

O edital do concurso para a guarda de Volta Redonda-RJ foi publicado com oferta de dez vagas para candidatos de nível médio.

Foi publicado o edital do concurso GM Volta Redonda-RJ. O documento foi disponibilizado na quinta-feira, 29, e contempla dez vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de guarda municipal, que exige nível médio completo. A carga de trabalho será de 44 horas semanais.

Baixe o edital do concurso

edital GM Volta Redonda-RJ

Além da escolaridade, a carreira de guarda municipal em Volta Redonda, no sul-Fluminense, exige ainda a carteira nacional de habilitação em qualquer categoria. Para concorrer é preciso ter entre 18 e 40 anos. As oportunidades são para ambos os sexos e não há exigência de altura mínima.

O salário inicial do guarda é de R$954. O valor, no entanto, poderá ser ainda maior com o acréscimo dos benefícios, tais como gratificação social; gratificação de nível superior; auxílio-alimentação; e outras gratificações específicas.

Volta Redonda-RE abre concurso para guarda municipal (Foto: Divulgação)
Volta Redonda-RJ abre concurso para guarda municipal
(Foto: Divulgação)

Prazo de inscrição abre na segunda-feira, 3

Quem ficou interessado em concorrer a uma das vagas do concurso deve ficar atento ao calendário. O prazo para inscrições será aberto na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 15h. Os candidatos terão até as 15h do dia 17 do mesmo mês para demonstrar interesse.

As candidaturas serão aceitas pelo site da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), banca organizadora da seleção. É preciso preencher o formulário com os principais dados para cadastro e quitar a taxa de R$70 para confirmar a participação.

O valor da taxa deverá ser pago mediante boleto bancário até o dia 18 de dezembro. Candidatos inscritos no programa CadÚnico e membros e família baixa renda poderão solicitar a isenção do valor. A documentação comprobatória deverá ser apresentada na Sede Administrativa no dia 6 de dezembro.

Os pedidos serão analisados e o resultado preliminar deverá ser divulgado no site do organizador na data provável de 11 de dezembro, a partir das 17h. Os candiadtos que não forem contemplados deverão quitar a taxa para participar da seleção.

Concurso GM Volta Redonda-RJ terá quatro etapas

Os inscritos no concurso serão avaliados por meio de quatro etapas, que podem eliminar os classificar de acordo com o rendimento. Para ser convocado a tomar posse no cargo é preciso ser aprovado na última etapa que será a investigação social.

Prova objetiva, classificatória e eliminatória
⇒ Teste de Aptidão Física, eliminatóra
⇒ Avaliação Psicológica, eliminatória
 Investigação Social

A primeira etapa será composta pela prova objetiva, que está prevista para o dia 13 de janeiro de 2019, no turno da manhã, às 9h. De acordo com o edital, os locais de provas serão divulgados a partir do dia 12 de dezembro.

Nessa data prevista para a publicação dos locais, no entanto, ainda não terá sido encerrado o prazo para inscrição no concurso. Sendo assim, é provável que o edital seja retificado. O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência.

Serão cobradas 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesae 30 de Legislação, todas valendo apenas um ponto. A prova terá duração de três horas, com o término previsto para às 12h. O gabarito está previsto para o dia 14 de janeiro, às 17h.

Os aprovados serão convocados para as demais etapas. O teste de aptidão física (TAF) está previsto para ser realizado de 22 e 31 de março. O resultado final está previsto para maio. O prazo de validade do concurso será de dois anos prorrogáveis.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já a se preparar para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários