Concurso Saúde Volta Redonda: gabarito preliminar da prova é divulgado - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Saúde Volta Redonda: gabarito preliminar da prova é divulgado

Concurso Saúde Volta Redonda: gabarito preliminar da prova é divulgado

Os gabaritos das provas objetivas do concurso para a área da Saúde de Volta Redonda são divulgados no site do Instituto INCP, organizador.

O gabarito preliminar da prova objetiva do concurso para a área da Saúde de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, já está disponível no site do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), organizador. Ao todo, 7.186 pessoas se candidataram a uma das 330 vagas no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful ofertadas na seleção.

Os exames foram aplicados no último domingo, dia 10.  A avaliação foi dividida em dois turnos. Pela manhã fizeram a prova os candidatos aos cargos de nível médio. À tarde foi a vez dos concorrentes aos cargos de níveis fundamental e superior.

Confira os gabaritos

As provas foram realizadas em unidades de ensino de Volta Redonda. Entre elas o Instituto de Cultura Técnica (ICT) e Faculdade Sul Fluminense (Fasf); Colégio Getúlio Vargas; Colégio João XXIII; e Instituto de Educação Professor Manuel Marinho. 

A avaliação foi composta por 40 questões. Para nível fundamental foram cobrados itens de Português (20), Matemática (dez) e SUS (dez). Para nível médio o exame trouxe questões de Português (dez), Matemática (dez), SUS (dez) e Conhecimentos Específicos (dez). Já a prova de nível superior abordou itens de Português (dez), SUS (dez) e Conhecimentos Específicos (20).

Os candidatos podem apresentar recurso contra o gabarito preliminar nos dias 12 e 13 de fevereiro. Já os gabaritos definitivos devem ser divulgados no dia 22 do mesmo mês. O resultado preliminar de notas das provas objetivas e nota da avaliação de títulos para candidatos aos cargos de nível superior deve ser publicado no dia 26 de fevereiro.

Neste caso também haverá prazo para recurso. Nos dias 27 e 28 de fevereiro. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 10 de março. A data da convocação para início do processo admissional ainda será divulgada.

Prefeitura realiza concurso com 330 vagas para área da saúde
(Foto: Gabriel Borges)

Concurso contemplará vagas de todos os níveis

As 330 vagas ofertadas no concurso para área da Saúde de Volta Redonda estão distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. Veja como foi feita a distribuição:

  • Nível fundamental: maqueiro; auxiliar de serviços; e zelador;
  • Nível médio/técnico: auxiliar administrativo; auxiliar de patrimônio; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de farmácia; auxiliar de faturamento; auxiliar de saúde bucal; técnico de enfermagem; técnico de aparelho gessado; instrumentador cirúrgico; e recepcionista;
  • Nível superior: assistente social; enfermeiro; fisioterapeuta; nutricionista; e psicólogo.

A remuneração oferecida aos servidores variará de R$1.193,36 a R$3.044,78, dependendo do cargo. A contratação será da responsabilidade da Associação Mahatma Gandhi, Organização Social de Saúde.

O concurso terá validade de um ano, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Como funcionam os recursos nos concursos públicos? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários